quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Justiça decide: shoppings de Salvador vão cobrar taxa de estacionamento.

 
 
Salvador – A 7ª Vara da Fazenda Pública da Justiça acatou uma ação da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que permite aos shoppings de Salvador associados à entidade a cobrança de taxa de estacionamento dos clientes.

A decisão do juiz Benedito da Conceição dos Anjosa foi publicado do Diário da Justiça do Estado da Bahia, desta quarta-feira (5). A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), órgão responsável pela implantação das regras para cobrança da taxa no prazo de 30 dias, ainda não foi notificada.

A luta dos shoppings pela cobrança de estacionamento já é antiga. Em abril de 2011 o vereador Batista Neves (PMDB) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal favorável à cobrança. Desde 2005, shoppings tentam fazer a cobrança, mas a Lei Municipal 6.994/2006 a veta. Na época, a ideia foi rechaçada pelo prefeito João Henrique, que, anos atrás, chegou a dizer a uma emissora de televisão que renunciaria ao cargo caso a cobrança fosse feita.

Em 2011, João garantiu que, enquanto fosse prefeito, não haveria cobrança nos estacionamentos dos shoppings. Em nota de 2011, garantiu: “Eu não mudei em minhas convicções. Tenho uma luta pela defesa dos direitos do consumidor que será mantida enquanto eu continuar prefeito de Salvador e seguirei com esta trajetória após findar meu mandato como chefe do Executivo municipal”, afirmou.

www.jornaldamídia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...