quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FTC promove 5ª edição do Casamento Coletivo



        Nesta quinta-feira, 20 de dezembro, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna realiza mais uma edição do Projeto Família Legal com a cerimônia civil do Casamento Coletivo, promovendo judicialmente a legalização da união estável para 26 casais de baixo poder aquisitivo.   A solenidade acontece no auditório Gervásio Oliveira da FTC, a partir das 19 horas.

A iniciativa conta com a parceria do Tribunal de Justiça (TJB) e do Ministério Público (MP) da Bahia, através da Comarca de Itabuna. Para a realização da solenidade, os estudantes do 7º semestre/noturno do curso de Direito da FTC, buscaram o apoio de empresários e estabelecimentos comerciais, a exemplo do Biboca Cabeleireiros e o Buffet Ranuza Zanon.

O Casamento Coletivo é a culminância do Projeto Natal da Cidadania coordenado pelo professor Inocêncio de Carvalho e desenvolvido pelos estudantes de Direito, como parte das disciplinas Processo Penal II e Direito Administrativo I. 

Através do Projeto Família Legal, desde o ano de 2007, a FTC já promoveu a legalização da união estável com o casamento civil para mais de 150 casais. Além do custo zero para a documentação e proclamas junto ao Cartório de Registros, os casais são beneficiados com o empréstimo de trajes e a oferta de serviços de buffet para os convidados. 

Da Ascom – FTC Itabuna
Por Erivaldo Bomfim
19/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...