quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ex-paciente promove confraternização no Hospital Manoel Novaes



Uma emocionante festa de Natal e gratidão. Assim pode ser resumida a confraternização promovida pela família de uma ex-paciente do Hospital Manoel Novaes na manhã desta quinta-feira (20), dentro da própria unidade hospitalar. Maria Clara, de 7 anos, sua mãe Roberta Freitas e a vovó Maria Dininha dos Santos voltaram ao hospital onde a criança foi tratada de uma apendicite para agradecer a acolhida e a assistência prestada à criança.  

A confraternização foi animada pelo Papai Noel, show particular do grupo As Sapekas, DJ Nadinho e o músico Amstrong. Lanches e sucos foram servidos pela equipe do Dragon Drinks e muitos brindes sorteados entre os funcionários e brinquedos distribuídos para cada uma das crianças internadas. 

Segundo Roberta Freitas, a iniciativa partiu da necessidade de agradecer a acolhida recebida pela equipe de profissionais que trabalham no Hospital Manoel Novaes. “Minha filha ficou internada 10 dias, quando fez a cirurgia de apendicite, voltando a ficar na UTE por mais 15 dias, quando houve uma complicação pós-cirúrgica provocada por aderência. Foram dias de muito sofrimento e angústia, mas Deus, Nossa Senhora e o Hospital foram decisivos para a cura da minha filha”, declarou Roberta. 

Durante a confraternização, Maria Clara fez um agradecimento especial ao médico cirurgião pediátrico Ronaldo Garcia, responsável pelo acompanhamento da criança. Emocionado, o médico agradeceu o carinho e fez um pedido especial para Maria Clara: “Peço que nas suas orações lembre-se sempre do Hospital Manoel Novaes, pois, todos que trabalham aqui e tudo que fazemos é para o bem das crianças que aqui chegam precisando de ajuda”, declarou o médico Ronaldo. 

Para Maria Clara, o tempo de permanência no Hospital foi difícil, mas foi importante para mostrar que a cura é possível. “Agradeço também a minha pediatra, Terezinha, e em especial a todos que me ajudaram a estar aqui hoje dançando e me divertindo”, registrou Maria Clara. 

Ainda sobre a confraternização, Roberta lembrou que contou com diversos apoiadores para poder promover a confraternização de Natal, em especial às empresas: Água de Cheiro, Traços e Formas, Pão de Mel, Empadinhas da Vovó, Digital Filmes, Supermercados Meira, Clédina Salgados, Tutt Frutt, Dragon Drinks, DJ Nadinho, Pallace Hotel, Amstrong, As Sapekas, Feijoada do Sodré, Pizzaria Estância e restaurante Pimenta de Cheiro.     

Por Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...