terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Escolas particulares terão que justificar aumento de mensalidades

As escolas particulares devem apresentar aos pais de alunos planilhas que justifiquem o percentual de aumento das mensalidades. O cumprimento da medida prevista em Lei vem sendo cobrado pelo Procon, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), pela Defensoria e Ministério Público, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e Delegacia do Consumidor (Decon), ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Bahia (SINEP).
 
Fiscalizações realizadas por agentes do Procon identificaram que os reajustes aplicados por determinadas instituições de ensino é maior do que os praticados nos demais serviços essenciais, fato que comprova a prática de aumento abusivo.

De acordo com a superintendente do Procon, Gracieli Leal, os órgãos envolvidos na ação esperam que as escolas ajam de acordo com o que determina a legislação vigente e respeitem os consumidores. “Os órgãos ligados à defesa do consumidor irão viabilizar todas as medidas cabíveis para apurar a existência de abusividades praticadas pelas escolas de ensino particular”, disse.
 
Da Assessoria de Comunicação SJCDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

‘Cadeia é coisa do teu pai’, dispara Moro a Zeca Dirceu

O comentário foi feito após o petista dizer que Moro, Deltan Dallagnol e a juíza federal afastada Gabriela Hardt agiram para desviar R$2,5 b...