segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dona Canô não teve sequelas, diz neurologista do São Rafael.

Dona Canô apresenta discreta melhora da força muscular e respira sem a ajuda de aparelhos

Salvador – O neurologista Haroldo Bacelar, do Hospital São Rafael, disse que apesar do quadro de isquemia cerebral transitória diagnosticado Dona Canô não apresentou um déficit neurológico importante. A mãe dos cantores Maria Bethânia e Caetano Veloso. de 105 anos, está internada desde o último sábado.“Ela chegou com dificuldade na fala e em mexer os membros superiores do lado direito, braço e mão, mas hoje já movimenta normalmente. Ela não teve sequelas”, aponta Haroldo Bacelar, coordenador da equipe neurológica do Hospital São Rafael.

O boletim médico do Hospital São Rafael, divulgado às 11h20, informa que a paciente permanece internada na Unidade Cardiovascular Intensiva, com quadro de evento cerebral agudo secundário à redução do fluxo sanguíneo cerebral. Ainda conforme a nota, Dona Canô apresenta discreta melhora da força muscular, respirando sem a ajuda de aparelhos, porém com necessidade de medicações para manutenção da pressão arterial. Não há previsão de alta hospitalar.

A cardiologista Márcia Noya, que também acompanha a paciente no hospital, disse que o esforço dos médicos agora é para estabilizar a pressão arterial, que está sendo controlada por meio de medicamentos. O filho de Dona Canô Rodrigo Veloso falou com a imprensa na manhã desta segunda-feira, em frente ao hospital onde a matriarca da família está internada. Segundo ele, a mãe dormiu bem e já conversa com os familiares.

Fonte - Jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...