quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corrida da Gabriela em Ilhéus atraiu atletas de várias cidades



Atletas de diferentes cidades e estados brasileiros participaram no último sábado (08) em Ilhéus da Corrida da Gabriela, um evento promovido pela Personal Club, em parceria com a Federação Bahiana de Atletismo (FBA), que teve o objetivo de promover o esporte e atrair novos praticantes. E o clima foi de festa e de confraternização, com milhares de torcedores acompanhando o desempenho dos atletas. A organização da prova foi bastante elogiada, não somente por garantir todo um suporte aos participantes, mas também por buscar fomentar a modalidade no interior da Bahia, atendendo à necessidade de disseminar a prática esportiva pelo estado. O evento contou com o apoio institucional da Sudesb, do Governo da Bahia e também da Prefeitura de Ilhéus através da Superintendência de Esportes.
A Corrida da Gabriela teve dois percursos diferentes. Na prova dos cinco quilômetros a vencedora na categoria feminino foi Marli Xavier Santos Brandão, de Itabuna, que completou o percurso no tempo de 20 minutos e 36 segundo. Em segundo lugar ficou Ludimila Pereira do Nascimento, seguido de Leonila Santas Romero, de Ilhéus, representando a VO3 Assessoria Esportiva. Já no masculino o primeiro lugar ficou com Sérgio Damasceno Vasconcelos Júnior, que completou a prova com o tempo de 16 minutos e 16 segundos. A segunda colocação ficou com Thiago Jesus de Araújo e em terceiro lugar ficou Renaldo de Jesus Santos.
No percurso maior, de 10 quilômetros, a primeira colocação na categoria feminino ficou com Andreza Mota dos Santos, de Itabuna, que completou a prova com o tempo de 42 minutos e 15 segundos, ficando Rita Márcia Amorim Mendes Kruschewsky, da VO3 Assessoria, em segundo e Janete Silva Sampaio em terceiro. E nos 10 quilômetros masculino o campeão foi José Raimundo Batista Farias, que completou a prova com o tempo de 32 minutos e 29 segundos, seguido de Nilton Santos Fernandes e Fabrício Gomes Santos.
Satisfeitos com a organização do evento, os atletas mais experientes consideraram que foi a melhor estrutura já montada para uma corrida de rua na região. A análise sobre a estrutura levou em consideração o kit que foi entregue a cada atleta, a arena de prova, staff, sinalização do percurso, cronometragem e segurança. Em todos os itens a Corrida da Gabriela, que teve a chancela da Federação Baiana de Atletismo, com oito árbitros, atendeu as expectativas. Os promotores do evento, Marcelo Afonso de Carvalho e Bruno de Barros, do Personal Club, já preparam novos eventos para 2013.
De acordo com os atletas, o kit, entregue na manhã do sábado a cada corredor no quiosque da Secretaria Municipal de Turismo, trazia, além do número e chip de cronometragem, uma camisa “dry fit”, alargador de nariz, óleo de banho, toalha, viseira, um copo de suco de guaraná, uma barra energética e um conjunto de bolas de natal. A arena tinha teve a estrutura de hidratação com frutas diversas, sucos e água, palco, arquibancada e pórtico de largada/chegada. Os staffs da prova, alunos do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), coordenados pelo professor Alberto Kruschewsky, deram um show de competência na orientação aos atletas. A cronometragem enviou mensagem a cada atleta após a prova com a classificação de cada um e o tempo respectivo. Cada atleta ganhou uma medalha de participação e os cinco primeiros no masculino e feminino das provas de 05 e 10 quilômetros foram premiados com troféus.
Alberto Kruschewsky, professor de Educação Física da Uesc, que integrou a equipe e também acompanhou os atletas da VO3 Assessoria na prova, destaca a importância da vinda desses eventos para Ilhéus. “Quem participou da corrida ou acompanhou os atletas percebeu a qualidade. Acredito que a tendência é que mais pessoas comecem a participar dessas provas, para que possamos ter um circuito organizado, que propicie a participação de todos, estimulando o lazer ativo. Tenho conversado com a organização da Corrida da Gabriela e acredito que vem muito mais por aí”, acrescentou o professor da Uesc.
 Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...