Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Comissão aprova requerimento para que diretor da Azaleia preste esclarecimento na ALBA

Augusto Castro (PSDB)
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta manhã (12) requerimento do deputado Augusto Castro (PSDB) e vai convidar a direção da Azaleia/Vulcabras para prestar esclarecimentos sobre o fechamento das 12 plantas da fábrica na região de Itapetinga. 

O presidente da Comissão, deputado Tom Araújo, disse que vai tentar agendar a vinda de Pedro Grendene ou outro diretor da Fábrica para a reunião da próxima semana. A Comissão se reúne às terças-feiras, 9h30, na sala Jairo Azi.

O deputado Augusto Castro ressalta que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) não poderia se omitir diante do fechamento das fábricas e do número de pessoas que ficarão desempregadas. “A região de Itapetinga sempre teve sua economia mais voltada para a pecuária e foi a implantação das fábricas que acelerou a geração de empregos. Agora, muitas famílias passarão dificuldade”, destacou, acrescentando que através da Comissão de Desenvolvimento Econômico a ALBA se integra à mobilização das sociedade organizada em defesa da manutenção da fábricas na Bahia.

VAGAS PERDIDAS - Augusto Castro ressalta que o fechamento de vagas no mercado de trabalho da indústria em Itapetinga e região começou no final do ano passado, quando a Azaleia/Vulcabras anunciou o fechamento de seis fábricas no interior da Bahia, atingindo os municípios de Potiraguá, Itarantim, Maiquinique, Ibicuí, Iguaí e Itati. Pelo menos 1.800 pessoas ficaram desempregadas. Um ano depois é anunciado o fechamento de 12 plantas, permanecendo apenas a matriz em Itapetinga. Cerca de mais 4 mil trabalhadores ficarão sem emprego na região.
Por Vanda Amorim
Assessoria do deputado Augusto Castro

Nenhum comentário: