quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cirurgia Plástica Ocular – funcionalidade e estética a serviço da visão


          O avanço das técnicas médicas e cirúrgicas para tratamento de doenças oculares resultou também num grande avanço das modalidades disponíveis de tratamentos estéticos e funcionais reparadores dos chamados anexos oculares. Através da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica Ocular, médicos oftalmologistas cirurgiões plásticos têm revolucionado o tratamento com técnicas minimamente invasivas, com destaques para as realizadas com laser. O DayHORC – Unidade de Itabuna – disponibiliza da Cirurgia Plástica Ocular através de dois especialistas com realização de um amplo leque de tratamentos estéticos e funcionais. 

Encontrar soluções definitivas para problemas como pálpebras e supercílios caídos, má formação ou deformação ocular, excesso de lacrimejamento, ou mesmo equilíbrio funcional para os chamados olhos secos é mais que uma questão estética. “Sabemos da funcionalidade de cada tecido e área do chamado ‘anexo ocular’, por isso, garantir o funcionamento equilibrado é de extrema importância para a garantia da saúde ocular e de uma melhor qualidade de vida”, declarou a médica oftalmologista especializada em Cirurgia Plástica do DayHORC, Josete Mendes (CRM-16514).

Pálpebras caídas
Uma das tendências na Plástica Ocular é a Blefaroplastia com Laser CO2, também conhecida como Cirurgia para Levantamento de Pálpebras. Além da retirada de camada superficial da pele com utilização do laser de modo contínuo, o tratamento também possibilita minimizar os efeitos sulcos e bolsões palpebrais, situados na região inferior dos olhos. Esta cirurgia deve ser uma opção sempre que as disfunções acarretarem problemas como dificuldade de visão ou sensação de peso, tornando-se, inclusive, uma das indicações para os casos de emagrecimento via cirurgia bariátrica, quando a flacidez excessiva de pálpebras gera conseqüência na qualidade da visão. 

Uma outra opção, esta especificamente estética, é a utilização da Blefaroplastia com Laser CO2 de modo fracionado, quando o resultado é o chamado ressurfacing, ou rejuvenescimento da região dos olhos. Neste tipo de tratamento, além de levantar as pálpebras caídas, o laser CO2 estimula a produção de colágeno promovendo resultando no rejuvenescimento facial.

Mais qualidade
Um dos destaques na Cirurgia Ocular é a utilização da toxina botulínica – Botox – para controle das contrações involuntárias nos músculos ao redor dos olhos. O bom funcionamento da musculatura orbicular do olho pode ser garantido sempre que a repetição dos espasmos se apresentarem de forma progressiva e causar interferência nas atividades diárias. Assim, os oftalmologistas cirurgiões plásticos do DayHORC garantem a aplicação do Botox tanto para reparações estéticas com efeitos de rejuvenescimentos, bem como para controle dos espasmos musculares. 

“Por mais simples que pareça ser o procedimento cirúrgico, a região ocular envolve uma série de nervos e músculos extremamente sensíveis e complexos, exigindo cuidado ainda maior na escolha do procedimento e do profissional que irá executá-lo”, declarou o gerente de unidade do DayHORC Itabuna, Jean Wagner Pereira.   
“Como estamos tratando de um procedimento cirúrgico, seja ele como vimos, estético ou funcional, cumprimos todo o rigor exigido para um procedimento cirúrgico, a exemplo dos exames pré-operatórios, como hemograma, coagulograma, controle do diabetes e da pressão arterial”, declarou o médico especialista do DayHORC, Moacyr Freitas (CRM-17304).
   
Por - Jack Simões
Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...