quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Beneficiários recebem as chaves do “Minha Casa, Minha Vida”




Muita emoção marcou a entrega das chaves das 1.300 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Ilhéus, na manhã desta quinta-feira (20). Depois de cumprir todos os trâmites legais, os beneficiários do programa habitacional do governo federal puderam, enfim, conhecer sua nova morada e realizar o grande sonho da casa própria. A solenidade de entrega das chaves foi realizada numa das quadras esportivas situadas no empreendimento que abriga três condomínios e contou com a presença do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, do gerente regional da Caixa Econômica Federal Marcos Vinícius Santos Nascimento; secretária de Assistência Social e Trabalho, Cláudia Macêdo e do chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhéus, José Nazal Soub.

Beneficiários e seus familiares também estiveram presentes e participaram do evento que marcou uma nova etapa na vida de cerca de 6.500 pessoas, que passarão a morar num bairro planejado, dotado de quadras de esportes, campo de futebol, praças e parque infantil, entre outros equipamentos. Também na parte externa foram construídos uma creche, Posto de Saúde da Família (PSF), módulo policial, quatro parques infantis, duas quadras poliesportivas, quiosques e uma ciclovia que terá 1,2 quilômetro. As unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus estão distribuídas em três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades.

Durante a entrega das chaves, os beneficiários contaram com o suporte de funcionários da Embasa e da Coelba para a realização de cadastramento de novas contas, regularizações de pendências e atendimentos relacionados às dúvidas dos clientes. As casas e apartamentos foram entregues completas, com piso em cerâmica, boxe no banheiro, portas, janelas e demais itens de acabamento. No ato da entrega, o responsável por cada uma das unidades recebeu ainda um kit de metais, composto por torneiras, maçanetas, entre outros itens. A primeira chave foi entregue à Vanderleia  Santos Nascimento, que muito emocionada, agradeceu a oportunidade de conseguir uma casa própria. Maria do Carmo dos Santos, ganhou o sorteio e recebeu dos funcionários da Caixa Econômica toda a mobília para seu novo apartamento.
A escolha dos beneficiários foi feita pela Caixa Econômica Federal de forma criteriosa e vai beneficiar pessoas que não tinham moradias ou que viviam em condições de subumanas, em áreas de riscos e de preservação permanente, sem nenhuma condição de habitação. O prefeito Newton Lima acompanhou todas as etapas da construção das casas e elogiou a qualidade da estrutura das unidades. “São todas bem arejadas e com acesso facilitado. É uma honra para o nosso governo entregar a centenas de ilheenses sua casa própria, seu novo lar”, afirmou.
Recorde histórico na Habitação – Com a entrega das 1.300 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, o prefeito Newton Lima entra para a história da Ilhéus como o gestor que mais investiu em habitação da cidade. Recentemente foram entregues no bairro Teotônio Vilela mais de 120 casas no Alto São João, rua José Petrúcio e Travessa São José. Tudo isso sem contar com as 272 casas que estão sendo construídas também no Teotônio Vilela, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em parceria com o Governo Federal, uma obra que envolve recursos na ordem de R$ 18 milhões.  
 Da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...