quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amurc apoia "Derrubada do Veto" ao projeto de distribuição dos Royalties

O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - Amurc, Cláudio Dourado manifesta o apoio da associação ao movimento de “Derrubada do Veto”, fomentado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A mobilização ganhará força no próximo dia 19, no Congresso Nacional, quando está prevista a votação do veto ao Projeto de Lei que prevê a distribuição, de forma igualitária, das parcelas dos Royalties de Petróleo para Estados e Municípios não produtores. 

Nesta quarta-feira (5), governadores de 24 Estados e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgaram uma nota oficial no jornal Correio Braziliense, anunciando que governadores e prefeitos mantêm a luta pela justa distribuição dos recursos dos royalties entre Estados e Municípios. De acordo com Cláudio, “ao derrubar o veto sobre o projeto que regulariza a distribuição correta dos Royalties no Brasil, estaremos diminuindo as desigualdades entre os Estados e oferecendo mais investimentos aos municípios brasileiros”, declara Cláudio.

Veto
Anunciado no dia 30 de novembro, o veto ao Projeto de Lei (PL) 2.565/2011 (PLC 448/2011 no Senado) prejudica a Bahia e seus municípios, que deixarão de ganhar 8,8 bilhões nos próximos oito anos (2013 – 2020), segundo dados do Diretor de Assuntos Financeiros e Econômicos do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), Sergio Furquim.


Por Viviane Cabral - Assessora de Imprensa
AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...