segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aluna brasileira escapou do massacre na escola dos Estados Unidos

“Achei que não ia chegar viva em casa”, lembra Gabriela. (Foto: Fantástico/TV Globo)

Entre os sobreviventes do massacre na escola Sandy Hook está a brasileira Gabriela Porto, de 9 anos. A menina estava em aula na sala de música quando Adam Lanza invadiu o colégio, portando três armas, e matou 26 pessoas, entre elas, 20 crianças de 6 e 7 anos.

“A gente escutou um monte de porta fechando e trancando, um monte de professora gritando”, conta Gabriela em entrevista ao programa “Fantástico” da TV Globo.
Na sala de música, 20 crianças permaneceram com a luz apagada. A professora fez dois pedidos.
“Ela falou para a gente sentar e rezar. Então todo mundo sentou e a gente começou a rezar junto. E ela ficava lá no quarto dando bala para a gente tentar acalmar”, detalha Gabriela.

A professora saiu da sala, buscou o telefone na mesa dela e avisou a polícia. Foi quando as crianças ficaram sabendo que um homem estava matando pessoas na escola.
“Achei que não ia chegar viva em casa”, lembra Gabriela, quando policiais começaram a bater na porta da sala.

As crianças foram levadas para uma base do corpo de bombeiros que fica a poucos metros da escola. Alessandra Porto, mãe da menina, foi buscá-la no local, ainda sem saber que Adam Lanza já havia matado 20 crianças e seis funcionárias do colégio.(Globo)
Fonte - jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...