quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Acorda ITABUNA!!!!

Entre a onda de violência que se instaura em Itabuna, estão jovens cada vez mais novos, envolvidos no mundo do crime. Na tarde da última segunda-feira(10), mais um adolescente de apenas 14 anos foi executado a tiros.Caíque Henrique da Silva, entrou para a fria estatística dos jovens mortos por conta do tráfico de drogas.

Estas crianças não tiveram uma infância do jeito que nós achamos que deveria ser. Geralmente, vêm de lares onde não há harmonia; muitas vezes estão inseridas em contextos de violência como testemunhas ou vítimas; são garotos que não tiveram pai ou pelo menos um modelo paterno por perto; que estão há muito tempo fora da escola; que foram esquecidos por suas famílias, comunidades e pela a própria sociedade.  
 
De um lado tem estas crianças que não tiveram a chance de viver,  tem a vida interrompida no meio, no outro extremo tem a sociedade, que já acostumou o olhar para as fotos dos jovens mortos nos jornais, e do outro lado estão as autoridades, que vendo a gravidade da situação, e tendo o poder de revertê-la, nada faz, cruza os braços e espera o jornal do dia seguinte,o próximo boletim de ocorrência.

É nesse excesso de comodismo que a vida segue, sempre esperando pela próxima foto estampada nos jornais, com a seguinte legenda :MAIS UM ADOLESCENTE É EXECUTADO EM ITABUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...