quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A GOL,tem oito dias para chamar de volta os funcionários da Webjet



 
A empresa aérea Gol, tem oito dias para readmitir os funcionários da Webjet. A decisão é da juíza Simone Lima, após presidir ontem (18) uma audiência com os representantes da Gol,do MPT e do Sindicato Nacional dos Aeronautas. Durante a audiência, a Gol tentou justificar as demissões, alegando problemas financeiros e inaptidão dos funcionários da Webjet em operar equipamentos da Gol.

No último dia 6, o juiz substituto do Trabalho Bruno de Paulo Vieria Manzini, da 23 Vara do Trabalho, havia concedido liminar ao MPT, ordenando a reintegração dos funcionários demitidos. Na época, ele fixava a data de hoje para que a companhia apresentasse uma proposta de quitação das verbas trabalhistas e de realocação dos trabalhadores, o que não aconteceu, levando a juíza Simone Poubel Lima a estender o prazo.

Na audiência desta terça-feira, a magistrada concedeu também prazo de dez dias, a partir de 14 de janeiro, para que as partes entreguem outros documentos para se defenderem.
Na ação, o MPT demonstrou que a Gol não realizou negociação prévia com o sindicato da categoria, conforme determina o Tribunal Superior do Trabalho (TST), e descumpriu termo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na compra da Webjet. No termo, a Gol assumiu o compromisso de manter os empregos dos funcionários da Webjet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...