segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Velório do ator Marcos Paulos começa às 11h no Rio de Janeiro

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951 (Foto: TV Globo/Divulgação)

O velório e a cerimônia de cremação do corpor do ator e diretor Marcos Paulos, 61 anos, acontecerão a partir das 11h desta segunda-feira (12), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.
Marcos Paulo morreu neste domingo, 11. O ator e diretor morreu de embolia pulmonar em sua casa na Zona Oeste do Rio. Em agosto de 2011, Marcos Paulo passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011.
Leia também:
Marcos Paulo, que já foi casado com as atrizes Renata Sorrah e Flávia Alessandra, atualmente era casado com a atriz Antônia Fontenelle. A última aparição pública do diretor foi na noite desta sexta-feira, 9, no encerramento do 9º Amazonas Film Festival, em Manaus.

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator, autor e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.
Sua primeira novela foi “O morro dos ventos uivantes”, da TV Excelsior, em 1967 – ele tinha 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Sua estreia na emissora aconteceu em “Pigmalião 70″, escrita por seu pai. Conforme lembra seu perfil no Memória Globo, seus papéis naquele princípio costumavam ser de “galãs de boa índole”.

Em 1972, participou de uma produção marcante, integrando o elenco do primeiro programa gravado em cores da TV brasileira: “Meu primeiro baile – Caso especial”, escrito por Janete Clair a partir de uma peça de Jacques Prevert. Em 1975, Marcos Paulo estava escalado para atuar em “Roque Santeiro”, que acabou censurada – curiosamente, seria ele o diretor da versão que, dez anos mais tarde, marcou época na TV brasileira.

Na TV Globo, atuou em dezenas de novelas, como a primeira versão de “Gabriela” (1975) e “Tieta” (1989). Na década de 1980, em “Sinhá moça” (1986), de Benedito Ruy Barbosa, e na minissérie “O primo Basílio”, baseada no romance do escritor português Eça de Queiroz (1845-1900), na qual defendeu o papel-título.

Depois, vieram participações relevantes em “Meu bem, meu mal” (1990) – cuja direção assumiu com a novela já em andamento, em substituição a Paulo Ubiratan –, “Despedida de solteiro” (1992) e “Quatro por quatro” (1995). Nestas duas últimas, interpretou vilões, afastando-se do estereótipo de bom moço que o havia caracterizado nos primeiros anos de TV. Mais recentemente, ele pôde ser visto em “Páginas da vida” (2006).

www.jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...