sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SustentaCidade/Emasa atuante tem avaliação positiva



(A idealizadora e coordenadora do Projeto SustentaCidade/EMASA, Heloisa Pinheiro é uma das pesaoas, na região, que mais se preocupam com o meioambiente e o Sócioambiental)

A coordenadora do Projeto Socioambiental SustentaCidade/Emasa, Heloísa Pinheiro avalia positivamente as ações  realizadas neste período do ano, destacando a participação no Seminário sobre A Terceira Inteligência, com ênfase na educação sustentável que vem sendo implementada em nossa região.

Ela destaca ainda a participação no III Congresso Brasileiro do Cacau, no período de 11 e 12 de novembro, onde além de acompanhar os debates entre técnicos, atuou colhendo informações e estabelecendo contatos relativos à importância das ações sustentáveis entre fazendeiros e empresários da região, além da interação com os impactos ambientais em função de projetos como o do Complexo Logístico que envolve a Ferrovia Oeste-Leste, o Porto Sul e o novo aeroporto.

Em Itabuna, ela também coordenou uma reunião do Comitê de Acompanhamento e Assessoramento do Combate à Dengue, da qual  também é presidente com a participação de representantes da Secretaria Municipal da Saúde e outros departamentos do governo municipal. Na oportunidade, apresentou uma proposta de interação das ações do Comitê com o Programa do SustentaCidade, diretamente ligado a Empresa Municipal de Águas e Saneamento.

O programa socioambiental também está investindo, segundo Heloísa Pinheiro, na organização do Natal Verde/Emasa com exposição das ações do projeto 2011/2012 e colaborando com a decoração natalina da empresa.

Participou no dia 22 do I Encontro do Atacadão Makro/SIPA da Emasa, com palestra motivacional tendo como foco o bem-estar humano através do uso correto da água, do esgoto e do lixo, livrando o desenvolvimento do mosquito da dengue.

O SustentaCidade também atua no Condomínio Residencial Jardins, com propostas sustentáveis e de preservação de áreas verdes, o que poderá ser referencial para parcerias institucionais com o governo municipal e com condomínios, empresas, fábricas, shoppings, semanas pedagógicas ou atividades que envolvam propostas e ações de educação socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...