terça-feira, 27 de novembro de 2012

SJCDH capacita conselheiros estaduais e municipais do idoso

Os representantes dos conselhos estaduais e municipais do idoso participam nesta quarta-feira (28), a partir das 8h, no Auditório da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração – SICM de uma capacitação promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A ação tem o objetivo de reafirmar a importância dos Conselhos nas Políticas Públicas de Proteção e Valorização da Pessoa Idosa, além de qualificar e ampliar os serviços prestados pelos Conselhos.
 
Durante o encontro os conselheiros vão participar de palestras proferidas pela Mestre em Gerontologia e Doutora em Saúde Pública, Marília Berzins, sobre o “Envelhecimento: Conquistas e Desafios, Políticas Públicas para um País que envelhece”, e o “Papel dos Conselheiros na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Fundo do Idoso: O que é isso?” .

A capacitação que vai contar com a presença do secretário da Justiça, Almiro Sena, vai abordar também o papel do Conselho na Defesa dos Direitos do Idoso.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...