quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Santa Casa de Itabuna promove Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promove a 10ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) com o tema Segurança: a sua família agradece. Com cerca de 1.800 funcionários, os três hospitais da instituição estarão envolvidos nesta atividade agendada para os dias 19 a 23, com realização da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa). Na programação, destaque para a apresentação de um vídeo com a retrospectiva das ações desenvolvidas pela Cipa em 2012. 

De acordo com a programação, ainda na segunda-feira (19), será realizada a abertura oficial com apresentação do Coral da SCMI e da Academia de Música Santa Cecília. “Teremos a composição da mesa com pronunciamentos do provedor e do diretor, seguido da breve palestra O poder da música na saúde do trabalhador, com a Academia Santa Cecília”, relatou a presidente da Cipa, Alzira Carreiro. No período da tarde será realizada Atividade do Riso, com Luciana Lima; e a palestra Alegria e motivação no ambiente de trabalho evitam acidentes?, com a psicóloga Eneila Cerqueira. 

Para terça-feira (20), será ministrada a palestra Sentimentos e emoções do profissional da saúde, com o professor Marcos Lordão, seguido de momento de relaxamento com Marlene Franco e novo sorteio de brindes. À tarde, será ministrada a palestra Direito Previdenciário, proferida por técnico do INSS. Na quarta-feira (21), no período da manhã haverá a palestra Infecção Hospitalar, sob a responsabilidade de enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), seguido de panfletagem nos postos de enfermagem com o tema Ato seguro com perfuro

Para a quarta-feira, a partir das 14 horas, haverá a palestra Ambiente saudável, sob a responsabilidade da nutricionista da instituição; seguida da palestra A importância da atividade física na saúde do trabalhador, ministrada por educadores físicos da Unime. Ainda a tarde haverá aula de aeróbica. Na quinta-feira (22), será a vez da palestra Educação no trânsito e a prevenção de acidente de trajeto, durante a manhã; com as seguintes palestras no período da tarde: fala breve do Sesmt sobre exames periódicos; e Diabetes: doença silenciosa.

Encerrando a 10ª Sipat da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, na sexta-feira (23) serão realizadas as palestras Sexualidade e prevenção, com  a médica Mércia Margotto; e Fisioterapia em Uroginecologia, com Larissa Assis. Já no período da tarde haverá a apresentação de dança, da escola de música Clave de Sol e apresentação do Coral da SCMI. Por fim, será exibido um vídeo com a retrospectiva das ações da Cipa em 2012.     

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...