sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Projeto do voto aberto sai de pauta temporariamente

Júnior deve reapresentar projeto nos próximos dias
O vereador Júnior Brandão (PT) retirou de pauta projeto de sua autoria –subescrito por Ricardo Xavier (PMDB)–que propõe o fim do voto secreto na Câmara Municipal para votações relacionadas à perda de mandato de prefeito e vereadores. 

O vereador viu a necessidade de fazer adequações ao projeto e promete reapresentá-lo ao Legislativo assim que fizer as mudanças.

Recuperação da BR-415 
A vereadora Neide de Carlito do Sarinha (PMN) encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Municipal Indicação pedindo ao Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Bahia (Derba) que melhore as condições de tráfego na BR-415, trecho entre o bairro de Nova Ferradas e o viaduto Paulo Souto.

Mede uma grande parlamentar
 Vereadora Neide vê risco de acidentes no trecho esburacado da BR-415

Neide reivindica serviços de recuperação asfáltica neste trecho da rodovia, que interliga Itabuna e Ibicaraí, por entender que os buracos existentes na pista podem provocar acidentes e, como consequência, ameaçar vidas humanas e causar prejuízos materiais a veículos. 
 “O recapeamento asfáltico realizado entre Ibicaraí e Itabuna foi muito bom. Pena que esse serviço só tenha sido feito até a área da entrada para o presídio. A melhoria da pista teria que ser feita até o viaduto, o que não ocorreu”, lamentou a vereadora.
Neide lembra que a precária situação da rodovia entre Nova Ferradas e o viaduto Paulo Souto também causa prejuízos a trabalhadores e estudantes, “que acabam atrasando a chegada a seus destinos”.

PV teve crescimento eleitoral
de 50% nas últimas eleições

O vereador Glaby (Glebão) Carvalho, do PV, fez balanço do resultado das últimas eleições municipais na Bahia e destacou o crescimento eleitoral do Partido Verde no estado, onde os “verdeselegeram seis prefeitos.

“Em 2008 elegemos quatro prefeitos e agora elegemos seis. Temos a convicção de que esse avanço nas urnas não ocorreu por acaso. Isto é fruto de muito trabalho, de luta e das propostas diferenciadas que temos apresentado à sociedade, não só baiana como também brasileira”, disse o vereador.

Glebão lembrou que o número de vereadores eleitos, em outubro último, também aumentou, pulando de 76 para 113, na Bahia. “O nosso crescimento foi da ordem de 50 por cento, uma média significativa, levando-se em conta o fato de que a classe política e os partidos não gozam de muita credibilidade junto à população. Sem dúvida, o PV está fazendo a diferença na política baiana e também em nível nacional”, atestou.

 Animado com bom desempenho do PV nas últimas eleições, Glebão pensa em ser candidato a Deputado, em 2014 

O bom desempenho dos candidatos do PV nas urnas deixa o vereador Glebão animado para as eleições de deputado, em 2014. Segundo o próprio Glebão, o PV de Itabuna deverá ter candidato a deputado estadual e não descarta a possibilidade de o escolhido ser ele mesmo.


Da assessoria
Por - Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...