quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeito destaca investimentos do Governo do Estado em Ilhéus



O governador da Bahia, Jaques Wagner, estará em Ilhéus nesta quinta-feira (29) para inaugurar importantes obras para a cidade e ainda anunciará serviços de infraestrutura que vão proporcionar um novo ciclo de desenvolvimento na região. Na lista de inaugurações está o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Terminal Pesqueiro. Jaques Wagner também anunciará o início da construção da nova ponte Centro-Pontal, a duplicação da BR-415, a manutenção e ampliação do Porto de Ilhéus e a implantação do Complexo Intermodal Porto Sul.
Para o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, todos esses investimentos confirmam o compromisso do Governo do Estado com a cidade, realizando obras e ações que serão fundamentais para o desenvolvimento da região e que vão garantir mais conforto, segurança e comodidade para os ilheenses e turistas, além da geração de emprego e renda. Um dos serviços destacados pelo prefeito é o início da construção da nova ponte, uma obra que Jaques Wagner prometeu que começaria antes do final desse ano. Newton Lima também citou a inauguração do DPT, a luta pela implantação do Porto Sul e o Terminal Pesqueiro, obras que serão fundamentais para a geração de mais emprego e renda para toda a região.
Somente no Terminal Pesqueiro de Ilhéus foram investidos recursos na ordem de R$ 10 milhões, que vão beneficiar cerca de 20 mil pescadores que vivem da pesca artesanal na cidade. Na avaliação do governador, esse investimento vai ajudar o povo que vive da pesca, com embarcações de pequeno e médio porte que vão melhorar a forma de comercializar o pescado, fruto do seu trabalho. De acordo com o governador, a Bahia é o terceiro maior produtor de pescados do Brasil, perdendo apenas para Santa Catarina e para o Pará, daí a necessidade de se investir cada vez mais na infraestrutura da pesca.
Outra importante inauguração será o Departamento de Polícia Técnica, construído em uma área de 355,96 metros quadrados no centro da cidade, correspondendo a um investimento de construção de R$ 680.000,00, que somados às aquisições de equipamentos técnicos e de informática atingem um investimento total de um milhão de reais. Além das amplas instalações físicas, a nova unidade recebeu também viaturas, sendo um carro para transporte de cadáveres (rabecão) e uma caminhonete tipo pick-up, que estarão disponíveis para os mais diversos serviços de perícias criminais. Na área de recursos humanos, o DPT de Ilhéus vai contar com cinco peritos criminais, cinco peritos técnicos, quatro peritos médicos legistas, dois servidores administrativos, três auxiliares de serviços gerais.
Homenagem – Logo após as inaugurações, Jaques Wagner participará, junto com o prefeito Newton Lima, da solenidade em comemoração ao centenário da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), onde serão homenageados pelos investimentos na cidade. Durante a solenidade, o presidente da ACI, Nilton Cruz, adiantou que vai solicitar ao governador que interceda junto à Codeba para que sejam realizadas obras de modernização do Porto do Malhado, em Ilhéus, como a conclusão da retroárea e o aumento da profundidade do cais de atracação para 12 metros.
Da assessoria de comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...