terça-feira, 27 de novembro de 2012

Posse de novos conselheiros do Conselho Municipal de Educação



           A solenidade de reinauguração das instalações da sede do Conselho Municipal de Educação (CME) de Itabuna, transcorrida nesta sexta-feira (23), foi marcada pela posse de 36 novos membros do colegiado. O evento contou com a participação do secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, do vereador Josué Júnior Brandão, além de educadores e representantes de outros segmentos.

 
        Ao dar posse aos novos conselheiros, o secretário da Educação, que também representou o prefeito José Nilton Azevedo Leal, enfatizou a importância do papel dos conselheiros nas questões que dizem respeito às políticas públicas municipais da Educação e o quanto a imparcialidade do CME tem contribuído para a melhoria efetiva da Educação Grapiúna.

        “Acredito que, aliado a esta postura assumida pelo CME, o comprometimento de seus membros e o conhecimento técnico dos conselheiros nas questões educacionais foram preponderantes para que o colegiado conquistasse a credibilidade necessária ao seu trabalho, não só da parte do governo municipal, mas de toda a sociedade itabunense”, frisou Lisboa.  
                                                                 
        O secretário da Educação agradeceu aos conselheiros a parceria e a seriedade com que trataram dos projetos e programas encaminhados pela SEC para a análise e deliberação do CME nos últimos oito anos, principalmente pelas contribuições sugeridas para melhoria das ações desenvolvidas.

        Citando a escritora Barbara Friedman, a presidente do Conselho Municipal da Educação, Maria Lúcia Bittar ressaltou que o papel dos conselheiros municipais de Educação não implica em assumir este ou aquele lado, em relação à posição política e partidária. 

“A nossa função primordial é sermos ponte, onde possam ser discutidas ideias para que de maneira coletiva e participativa as decisões tomadas possam corresponder os anseios da comunidade”, argumentou. 

Através da Secretaria da Educação, a Prefeitura de Itabuna, investiu R$ 21.660,39 na reforma da sede do Conselho Municipal de Educação (CME), com reparos na estrutura física das salas, incluindo a substituição de todo o piso, além da melhoria das instalações elétricas e hidráulicas.
Por: Erivaldo Bomfim 
www.itabuna.ba.gov.brwww.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...