domingo, 18 de novembro de 2012

PALMEIRAS NA SEGUNDA DIVISÃO NOVAMENTE E BAHIA FORA

Palmeiras é rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com o empate da Portuguesa diante do Grêmio (2 a 2) e o empate do Verdão em 1 a 1 com o Flamengo, não tem mais como o clube de Parque Antarctica alcançar a própria Lusa, que foi a 41 pontos, 16º colocado, e muito menos o Bahia, 43 pontos.

Sport, Portuguesa e Bahia vão brigar nas duas rodadas finais pela permanência na Série A.
Exatamente há 10 anos, o Palmeiras foi rebaixado para a Série B pelo Vitória, no Barradão, ao perder por 4 a 3. O Palmeiras frequentou a zona de rebaixamento do Brasileirão desde o início do torneio.

O título da Copa do Brasil, priorizada por Felipão, amenizou um pouco a situação. No entanto, quando a equipe acordou para a realidade, já era tarde demais. Nesta reta final, sobram poucas chances de reação.
Capa » Esporte » Destaque Esporte » Bahia vence a Ponte Preta por 1 a 0 e se afasta do rebaixamento

Bahia vence e se afasta do rebaixamento

O atacante Souza deu muito trabalho à defesa da Ponte.
Com um gol de Neto aos 37 minutos do segundo tempo, o Bahia venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e praticamente se livrou do rebaixamento. Com o resultado, o tricolor baiano foi a 43 pontos e agora está a 6 do Sport, o primeiro da zona dos quatro que vão cair para a segunda divisão de 2013. O rubro-negro pernambucano ainda joga logo mais contra o Bootafogo, em Recife. A Ponte Preta permanece com 46 pontos.

A Ponte Preta começou a partida melhor organizada em campo e dominou os primeiros minutos. Aos 11 minutos, após roubada de bola no meio de campo, Nikão progride pela direita e cruza para Baraka, que domina, mas finaliza mal em cima da zaga do Bahia.
Aos 25, Nikão cruza na cabeça do zagueiro Ferron, que desvia para fora. A Ponte chega com mais facilidade na área do Bahia. Aos 31, na primeira pontada perigosa do Bahia, Edson Bastos faz grande defesa no arremate venenoso de Hélder.

Na bobeada da zaga baiana, Roger domina e bate do meio de campo por cobertura, mas a bola sai por cima da meta do Bahia. Em rápida descida pela direita, aos 37, Luan bate cruzado e a bola passa rente ao poste direito do goleiro Marcelo Lomba.
A Ponte é melhor e ameaça. Luan finaliza aos 39 e Marcelo Lomba faz outra defesa em dois tempos.
O Bahia vem para a etapa final com a nítida preocupação de marcar em cima, especialmente o setor de criação da Ponte e o jogo fica truncado.

Aos 14, Cicinho recebe lançamento de Luan na área do Bahia, domina com imperfeição, mas dribla o goleiro Marcelo Lomba e, quase sem ângulo, bate para o gol. A bola passeia na boca do gol baiano e não entra. Incrível!
O Bahia responde aos 18 minutos com o desvio de cabeça de Fahel e a boa defesa de Edson Bastos. Aos 19, Gabriel bate de dentro da área campineira, em cima do zagueiro Cléber.

A Ponte Preta se reorganiza e toca a bola, enquanto o Bahia busca o ataque. Neto, aos 35, recebe na área da Ponte e bate cruzado para fazer Bahia 1 x 0 Ponte Preta.
Aos 37, Rossi fica com a sobra de bola na área, mas manda por cima da meta do Bahia. Edson Bastos faz outra grande defesa aos 43, na cabeça de Hélder.

A Ponte Preta se empenhou até o final do jogo, mas não conseguiu reverter a derrota.
As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (25), às 17h00. A Ponte Preta recebe o São Paulo no Moisés Lucarelli e o Bahia encara o Náutico no Pituaçu.
Do Jornalda Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...