quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Obeso resgatado por guindaste morre em hospital de Salvador

Wellington Cortes Conceição, 33 anos, tinha obesidade mórbida; a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) ainda não divulgou o motivo da morte


Morreu na madrugada desta quinta-feira (15) , às 1h50, com suspeita de embolia pulmonar Wellington Cortes Conceição, 33 anos, segundo informações do Hospital Roberto Santos. Ele tinha obesidade mórbida e precisou de auxílio de um guindaste para ser resgatado de casa na última sexta-feira (9) após sofrer uma torção no joelho. Ainda segundo o hospital, o corpo já foi Wellington removido para o necrotério.

Ele foi transferido na tarde de terça-feira (13) do Hospital Geral do Estado (HGE) para o Hospital Roberto Santos, onde morreu. Wellington iria passar por tratamento contra obesidade, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Ele torceu o joelho quando estava no banheiro de sua casa, em Amélia Rodrigues. O Corpo de Bombeiros precisou quebrar uma parede da residência para resgatar o obeso, que estava com mais de 220 kg.

Wellington será acompanhado por equipe multidisciplinar no Roberto Santos
Um guindaste emprestado por uma empresa ajudou a remover Wellington de casa e colocá-lo em uma ambulância da Viabahia. Ele foi transportado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde chegou no início da noite de sexta (9). 
 
Para ser transferido para Hospital Roberto Santos ele foi conduzido em uma ambulância do Grupamento Salvador, mobilizando uma dúzia de maqueiros para o transporte. Em nota, o diretor médico do Roberto Santos, Miguel Andrade Mota, informou que duas camas especiais foram unidas em uma adaptação. "As equipes de Endocrinologia e Ortopedia se preparam para acolher e assistir o paciente. Ele passará por avaliação clínicas e metabólica, com o objetivo de prepará-lo para o tratamento de redução de peso, provavelmente com a colocação de um balão intragástrico a fim de  possibilitar um futuro procedimento de cirurgia bariátrica", explicou. 
 
O paciente estava sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, composta de endocrinologista, nutricionista e psicólogo.
Bombeiros ajudaram no resgate do obeso, que se machucou em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...