Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ministério da Saúde,fará teste de HIV em cerca de 500 mil pessoas


O Ministério da Saúde está com planos de fazer o teste do vírus HIV, de hepatites ou sífilis, em cerca de 500 mil pessoas, durante dez dias no país. Esses testes serão oferecidos nos postos de saúde e em redes de unidades móveis, entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro, que é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
Meia hora após fazer o exame, o resultado será entregue, de forma sigilosa, e se der positivo, a pessoa receberá o aconselhamento médico. A estimativa do Ministério da Saúde é de que pelo menos 250 mil brasileiros vivam atualmente com o HIV sem saber.
Entre 2005 e 2011, o número de exames rápidos feitos no país aumentou de 528 mil para 2,3 milhões, pelo programa Fique Sabendo. Só este ano, de janeiro a setembro, foram distribuídas 2,1 milhões de unidades, e a expectativa do governo é encerrar 2012 com uma remessa de 2,9 milhões de testes só para detectar o vírus da Aids. Desde 2008, o exame é produzido no Brasil.

Nenhum comentário: