sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Marcha das Vadias acontece neste sábado em Itabuna

Neste sábado (24) haverá na Cinquentenário, a 2ª Edição da Marcha das Vadias. O manifesto está previsto para sair do Jardim do Ó, às 9h, com destino a Avenida Cinquentenário.

E tem como objetivo mostrar para a sociedade, os diversos tipos de violência que as mulheres sofrem, ainda nos dias de hoje, por meio de cartazes, de músicas, de danças. A compreensão e a reversão desse quadro é fundamental para toda a sociedade.E mobilizações como essas, servem como um grito coletivo.

Segundo o site do movimento, as ações não se esgotam no momento em que vão ás ruas, são desenvolvidos também ações formativas, realizadas a partir do diálogo com a sociedade e com outros movimentos sociais e instituições representativas ou responsáveis pela defesa dos direitos das mulheres. Há também ao longo do ano, a realização de oficinas, cursos, palestras e atos em instituições, escolas, associações, universidades e praças, visando informar e conscientizar sobre questões relativas ao machismo, violência e direito das mulheres.

Vamos comparecer, homens, mulheres, crianças, pois a conscientização e a participação é o primeiro passo para a mudança.

Para maiores informações o manifesto possui um site, é só acessar e conferir : http://www.marchadasvadiasitabuna.com/

Marcha das Vadias, 24 de novembro de 2012, saída do Jardim do Ó, às 9h, com   destino à Avenida Cinquentenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...