sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jornada Agroecológica encerra atividades neste sábado (1º)

Luciano
A I Jornada de Agroecologia da Bahia, que está sendo realizada desde o início da semana, no Assentamento Terra Vista, em Arataca, será finalizada neste sábado (1º), a partir das 9 horas, com destaque para a História do Movimento Agroecológico Brasileiro e a participação Dra. Ana Primavesi, que recebeu o One World Award, o prêmio mais importante da agricultura orgânica no mundo.

O evento conta com o apoio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - AMURC, integrante do Grupo Gestor Executivo (GGE) do Território Litoral Sul e sempre atuando como interlocutora entre o Território e o Estado da Bahia, na aprovação de projetos desenvolvidos pelos municípios da região.

O coordenador executivo da entidade representativa dos municípios, Luciano Veiga estará sendo representando o presidente da associação e prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado nas atividades de encerramento, que representou a troca de conhecimentos sobre Agroecologia entre povos indígenas, quilombolas e de assentamentos da região, além da comercialização dos produtos regionais. 

Para o término do evento ainda estão previstos: Homenagem aos “Contratistas Gênese e agroecologia na cultura do cacau”, às 11 horas; A Carta do evento, logo em seguida e a apresentação musical de bandas regionais, no turno noturno.

da- Assessoria de Imprensa da AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia 
Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...