sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ibama libera licença prévia do Porto Sul em Aritaguá

Salvador - O empreendimento Porto Sul, que será construído no distrito de Aritaguá, em Ilhéus, no sul da Bahia, recebeu quarta-feira (14) a licença prévia (LP) expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A licença de número 447/2012 é válida por dois anos e condicionada às normas estabelecidas pelo órgão ambiental, que constam no documento assinado pelo presidente Volney Zanardi Júnior.
 
Ao receber a informação, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, responsável pelo projeto, disse que a decisão do Ibama confirma a qualidade e a sustentabilidade do projeto. “O Porto Sul é prioritário para o governo e será construído sob os marcos mais atuais de respeito ao meio ambiente. Esta é mais uma etapa que vencemos no desafio de criar a infraestrutura necessária ao desenvolvimento econômico futuro do nosso estado”.

O complexo portuário inclui os terminais Público do Governo da Bahia e o de Uso Privativo da empresa Bahia Mineração (Bamin), com a finalidade de escoar minério de ferro, clínquer, soja, etanol, fertilizantes e outros granéis sólidos.

Do-JornaldaMídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...