terça-feira, 20 de novembro de 2012

HELINTON ROCHA ASSUME A CEPLAC

Helinton Rocha pretende incentivar a abertura de mercados, principalmente para os chocolates especiais




O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, empossou o novo diretor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Helinton José Rocha, nesta segunda-feira, 19 de novembro. Na cerimônia, que ocorreu durante reunião da Câmara Setorial do Cacau, no Salão de Atos do Ministério, Mendes Ribeiro destacou a importância de proporcionar condições aos órgãos públicos para trabalhar com eficiência. “Precisamos cada vez mais preparar o nosso produto, a nossa defesa, a nossa qualidade.

 Como ministro, sei o quanto é fundamental escolher as pessoas certas para ocupar os cargos nos departamentos. O trabalho da Ceplac sempre foi excelente, avançamos juntos, unimos propósitos. Tenho certeza de que continuará sendo assim e juntos desenvolveremos a missão”, disse.

Na ocasião, o novo diretor mencionou que os produtores de cacau no Brasil possuem grande potencial de desenvolvimento, tanto na parte da produtividade, como na eficácia do sistema de produção. “Precisamos melhorar a organização da base produtiva e buscar a abertura de novos mercados, como a índia e a China, principalmente para os chocolates especiais”, frisou.


Helinton José Rocha é engenheiro Agrônomo e natural de Presidente Prudente, São Paulo. Recentemente, ocupava o cargo de diretor do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura. O novo diretor, que reúne experiências na agropecuária há 31 anos, já se reuniu com boa parte da cadeia produtiva do cacau durante o III Congresso Brasileiro do Cacau na Bahia. 

Da Assessoria de Comunicação
 www.ceplac.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...