quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Funcionalismo municipal recebe apoio da Câmara


Dirigentes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) estiveram na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (13), para pedir aos vereadores que apoiem a mobilização do funcionalismo pelo recebimento do salário atrasado de outubro.
“Viemos solicitar o empenho dos vereadores porque os trabalhadores estão sofrendo bastante com os sucessivos atrasos de salários na prefeitura. O problema já vem ocorrendo há 8 meses e tememos a continuidade do problema até o final deste governo”, declarou a presidente do sindicato, Karla Lúcia Oliveira.
Além da questão salarial, os servidores apontaram vários prejuízos que estariam sendo causados pela prefeitura que, entre outras coisas, suspendeu  benefícios financeiros como o adicional de insalubridade, por exemplo.
A prefeitura também é acusada de negligenciar pagamentos às empresas de transporte coletivo, que por conta disso suspenderam a liberação de vale-transporte para os servidores municipais.
Rosivaldo Pinheiro



No contato com os vereadores, os sindicalistas manifestaram especial preocupação com outro problema: muitos servidores tiveram seus nomes incluídos nas listas de maus pagadores do Serasa e SPC porque a prefeitura vem descontando em folha parcelas de empréstimos consignados sem, contudo, fazer o repasse às fontes financiadoras.
O primeiro secretário da Câmara, Rosivaldo Pinheiro (PC do B), lamentou a situação do funcionalismo e disse que tudo o que vem acontecendo reflete “a crise de governabilidade instalada na prefeitura depois das eleições de outubro”.
Para ele, Itabuna enfrenta “um caos em todos os sentidos”, com ruas esburacadas, falta de água em diversos bairros e completo abandono da cidade. Ele atribuiu os problemas ao que considera irresponsabilidade da administração municipal, que vem “desrespeitando flagrantemente o povo itabunense”.
 Os vereadores se comprometeram a apoiar a mobilização do Sindserv, que ameaça greve no serviço público municipal a partir dos próximos dias, caso a prefeitura não regularize a situação dos servidores.
 Por - Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...