sábado, 3 de novembro de 2012

FTC recebe parecer favorável



          A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna acaba de receber parecer favorável do Conselho Nacional de Educação (CNE) para o seu recredenciamento institucional, junto ao Ministério da Educação (MEC). A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira, 1º de novembro, na página 34 da Seção 1 do Diário Oficial da União, edição nº 212. 

        O voto favorável do relator Brenno Sander foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Educação Superior, considerando tanto o prazo máximo de 5 anos para a revalidação do credenciamento, conforme o artigo 4º, da Lei nº 10.870/2004, como a exigência avaliativa prevista no artigo 10, inciso 7º, do Decreto nº 5.773/2006, com redação dada pelo Decreto nº 6.303/2007, que normatizam o funcionamento das Instituições de Ensino Superior no País.

        Neste ano, além do parecer favorável ao recredenciamento institucional, a FTC Itabuna já obteve junto ao MEC a renovação de reconhecimento para os cursos de Fisioterapia, Psicologia e Administração. Atualmente, todos os cursos da FTC são reconhecidos pelo Ministério da Educação.


Ascom – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...