terça-feira, 13 de novembro de 2012

FTC Itabuna participa da Semana de Conciliação



        As atividades da Semana Nacional de Conciliação, que se encerra nesta quarta-feira (14), conta com a atuação de estudantes e professores do curso de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, através do Balcão de Justiça e Cidadania instalado no campus da Instituição de Ensino.

        Organizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), a Semana Nacional de Conciliação tem como objetivo mobilizar as pessoas para que elas mesmas tomem a iniciativa de buscar o novo método de solução de conflitos, além de sensibilizar aqueles que já foram convocados para a importância de sair de uma sessão de mediação com um acordo realizado.

        No Balcão de Justiça e Cidadania da FTC, que funciona no Núcleo de Práticas Jurídicas, até o final desta quarta-feira (13) já haviam sido solucionados 39 processos, através da conciliação. Na maioria dos casos, os procedimentos tratavam de solicitação de pensão alimentícia, a exemplo da queixa movida pela comerciária Sirlene Ferreira dos Santos.

        Elogiando a iniciativa da Semana Nacional de Conciliação, Sirlene destacou a rapidez com que seu processo foi solucionado. “Se fosse através da Justiça comum tenho a certeza de que seria muito mais demorado e desgastante. Aqui, chegamos num acordo e a pensão alimentícia do meu filho está garantida”, disse.

        Com o slogan “A Solução está em suas mãos” o TJB focou o atendimento aos cidadãos com processos em tramitação no Poder Judiciário, bem como aqueles que já buscavam resolver seus conflitos de forma consensual, através do Balcão de Justiça e Cidadania. Os estudantes da FTC atuaram na Semana de Conciliação orientados pelos professores Juracy Santana, Marcones Silva, Marcelo Aragão e Rafael Freire.

Da - Ascom – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim
13/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...