Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

FTC Itabuna participa da Semana de Conciliação



        As atividades da Semana Nacional de Conciliação, que se encerra nesta quarta-feira (14), conta com a atuação de estudantes e professores do curso de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, através do Balcão de Justiça e Cidadania instalado no campus da Instituição de Ensino.

        Organizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), a Semana Nacional de Conciliação tem como objetivo mobilizar as pessoas para que elas mesmas tomem a iniciativa de buscar o novo método de solução de conflitos, além de sensibilizar aqueles que já foram convocados para a importância de sair de uma sessão de mediação com um acordo realizado.

        No Balcão de Justiça e Cidadania da FTC, que funciona no Núcleo de Práticas Jurídicas, até o final desta quarta-feira (13) já haviam sido solucionados 39 processos, através da conciliação. Na maioria dos casos, os procedimentos tratavam de solicitação de pensão alimentícia, a exemplo da queixa movida pela comerciária Sirlene Ferreira dos Santos.

        Elogiando a iniciativa da Semana Nacional de Conciliação, Sirlene destacou a rapidez com que seu processo foi solucionado. “Se fosse através da Justiça comum tenho a certeza de que seria muito mais demorado e desgastante. Aqui, chegamos num acordo e a pensão alimentícia do meu filho está garantida”, disse.

        Com o slogan “A Solução está em suas mãos” o TJB focou o atendimento aos cidadãos com processos em tramitação no Poder Judiciário, bem como aqueles que já buscavam resolver seus conflitos de forma consensual, através do Balcão de Justiça e Cidadania. Os estudantes da FTC atuaram na Semana de Conciliação orientados pelos professores Juracy Santana, Marcones Silva, Marcelo Aragão e Rafael Freire.

Da - Ascom – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim
13/11/2012

Nenhum comentário: