quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Escola Heitor Dias apresentará Projeto Cantando Natal com Jesus



Os alunos da Escola Municipal Heitor Dias, de Ilhéus, apresentam na próxima quinta-feira (29) o espetáculo Cantando Natal com Jesus, um musical que tem o objetivo de mostrar, através da dança, da música e do teatro, o verdadeiro sentido do natal. O espetáculo, que encerra com chave de ouro o Projeto Cantando Natal com Jesus 2012, será apresentado às 16 horas, na 1ª Igreja Batista, situada na praça J. J. Seabra, centro, ao lado da Prefeitura, e é aberto a todas as pessoas interessadas em vivenciar mais o espírito natalino.
A diretora da Escola Heitor Dias, Jamile Menezes Maron, destaca a importância desse projeto no processo de aprendizagem dos alunos e no crescimento pessoal de cada um. “Com a música e através dela, o ser humano pode experimentar as mais variadas emoções, como alegria, tristeza, amor, perdão, bondade, melancolia e muitos outros. Ela inspira, é fonte de energia e coloca em movimento nossos sentimentos mais profundos”, explica. Ela acrescenta ainda que com a apresentação desse musical a escola busca mostrar a verdadeira história do natal, que fará bem às emoções e mentes das crianças, dando sintonia e afinando seus interiores com a música.
O espetáculo tem como regente do coral a professora Jani Mota Borges Souza, a coreografia é de Rute Lobão, a apresentação de balé foi coordenado pela professora Sirleide e a área de artes plástica ficou a cargo de Ademara Maron Menezes, além do envolvimento de toda equipe de professores no projeto. O Cantando Natal com Jesus é apresentado anualmente pela Escola Heitor Dias com a participação de 200 alunos, onde através de coreografia, balé, coral e teatro, o colégio busca desenvolver a sensibilidade musical explorando ritmos e expressão corporal.
 Grand Celebration chega neste sábado a Ilhéus
 


Mais um grande transatlântico vai aportar em Ilhéus este mês. É o Grand Celebration, um dos navios que sempre costumam passar pela cidade durante a temporada de verão. Ele chega no sábado (24), por volta das 8 horas, no Porto de Ilhéus, trazendo 1.690 passageiros. Todos eles serão recepcionados por baianas, grupos de capoeira, dança afro e por guias, que fazem parte do receptivo montado pela Secretaria Municipal de Turismo. Ainda no Porto, estão montados estandes, onde os cruzeiristas terão acesso a material informativo e a um mapa com os principais pontos turísticos e históricos da cidade.
A programação do passeio pela cidade deve incluir visitas a Catedral de São Sebastião e ao Bar Vesúvio, assim como à Casa de Cultural Jorge Amado, todos localizados no Quarteirão que possui o nome de um dos principais divulgadores da cidade para o Brasil e para o mundo, o escritor Jorge Amado. O Espaço Cultural Bataclan, a Igreja Matriz de São Jorge e museu do Instituto Nossa Senhora da Piedade também costumam ser locais bastante visitados pelos turistas durante a visita a cidade.
O Grand Celebration é a mais recente aquisição da frota Ibero Cruzeiros. Trata-se de um navio com magníficas instalações contando com um salão de beleza e cabeleireiro, cassino, sauna, um centro de ginástica, três piscinas, lojas e biblioteca. É um transatlântico moderno, espaçoso e confortável, com roteiros que incluem Buenos Aires, Puntadel Este e Santa Catarina. O Grand Celebration tem como marca registrada a alegria, já que possui vários espaços de lazer e entretenimento. Ele possui cabines em média 30% maiores do que as dos outros navios que fazem a mesma rota. Além de grandes, as cabines são confortáveis, com iluminação indireta e camas de solteiro que podem ser convertidas em cama de casal king size.
No mês de dezembro a temporada de navios transatlânticos continua com a chegada do transatlântico Costa Fascinosa, no dia 10, às 8 horas da manhã, trazendo 3.780 turistas. Já no dia 11 atracará no Porto de Ilhéus o navio MSC Fantasia, de alto luxo, que trará nada menos que 3.952 passageiros. Também estão previstas para dezembro as paradas dos navios Costa Favolosa, no dia 14, Costa Fortuna, no dia 15, MSC Orchestra, no dia 19, Aidacara, no dia 25, e Grand Mistral, no dia 30. A temporada 2012/2013 será encerrada no dia 20 de março com a chegada do navio Costa Fascinosa.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...