terça-feira, 6 de novembro de 2012

Equipes do Interbairros voltam a campo nesta quinta-feira (8)



Com a finalidade de dar continuidade ao Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna, o secretário de Esportes e Recreação, Alcântara Pellegrini, juntamente com os representantes das 32 equipes de futebol, definiram nesta segunda-feira (5) que os demais jogos da segunda fase serão decididos em uma única partida. Nesta quinta-feira (8), no estádio Luiz Viana Filho, entram em campo Pedro Jerônimo x Novo Fonseca, às 19 horas e Daniel Gomes x Zizo, às 20h30min.

De acordo com o diretor de Esportes, Paulo Roberto Rezende, até o momento foram realizados 60 jogos, válidos pela primeira fase e oito válidos pela segunda fase da competição. Para terminar estão previstas a realização de 31 jogos, entre as partidas que faltam da segunda fase, a terceira fase, a semifinal e a final. De acordo com o calendário, o certame será encerrado no dia 16 de dezembro.
 
Paulo Roberto, explica que os jogos válidos pela segunda fase, que ainda não foram realizados serão disputados em uma única partida. Nesse caso, os campos foram sorteados, com o objetivo de manter a neutralidade e a vantagem do empate será da equipe que realizou a melhor campanha na primeira fase do certame. Já aqueles que já jogaram pela partida de ida terão o jogo de volta a partir do dia 18 de novembro. 

De acordo com o secretário de Esportes, os pagamentos de todas as despesas estão sendo sanadas pela Prefeitura de Itabuna, que planeja liquidá-las totalmente até o final do campeonato. “O prefeito Capitão Azevedo, sempre esteve comprometido e honrando com os projetos do esporte  inclusive o Interbairros, que é tradição na cidade”, declarou.

Ele ainda esclareceu aos representantes das equipes que o problema do pagamento dos árbitros foi referente à falta de um documento que certifica a Associação de Árbitros de Futebol de Itabuna (AAFI). Diante do empasse a secretaria de Esportes estabeleceu um convênio com a Liga Itabunense de Futebol (LIF), para realizar o pagamento a arbitragem.

Ainda na reunião, Alcântara destacou os investimentos realizados no futebol amador, principalmente nos campos de várzea, que receberam iluminação pública, com a instalação de refletores. Ele ainda convocou a todos os participantes do campeonato para focar no objetivo principal do campeonato, que é jogar futebol, sem brigas. 

Próximos jogos
        Em partidas válidas pela segunda fase da competição entram em campo neste domingo (11), no campo do Colégio Caic, Sarinha x Santa Clara, às 8h30min e Carlos Silva x Vila Anália, às 10h30min. No São Pedro jogam São Roque x Conceição às 8h30min e São Pedro x Fátima, às 10h30min. No bairro Ferradas, às 10 horas jogam São Lourenço x Alto Boa Vista e no Santa Inês, às 9h30min jogam Novo Horizonte x Lomanto.


2ª FASE – DATA: 08/11/2012 – QUINTA-FEIRA
HORA
CAMPOS
J   O   G   O   S
GRUPOS
19:00
ESTADIO LUIZ VIANA FILHO
PEDRO JERÔNIMO

X

NOVO FONSECA
21

20:30
ESTADIO LUIZ VIANA FILHO
DANIEL GOMES

X

Z I Z O
22


2ª FASE – DATA: 11/11/2012 - DOMINGO                                                                                                          
HORA
CAMPOS
J   O   G   O   S
GRUPOS
08:30
C A I C
SARINHA

X

PQ SANTA CLARA
17
10:30
C A I C
CARLOS SILVA

X

VILA ANÁLIA
18
08:30
SÃO PEDRO
SÃO ROQUE

X

C ONCEIÇÃO
24
10:30
SÃO PEDRO
SÃO PEDRO

X

FÁTIMA
23
10:00
FERRADAS
SÃO LOURENÇO

X

ALTO BOA VISTA
28
09:30
SANTA INÊS
NOVO HORIZONTE

X

LOMANTO
29

Por: Viviane Cabral – Fotos:    06/11/12









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...