sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Diagnóstico Agropecuário terá recursos da Seagri



O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Itabuna, Antônio Marcelino, que também é presidente do Fórum Regional de Secretários de Agricultura Desenvolvimento Econômico, que envolve 26 municípios confirmou a destinação de recursos pelo governo do estado para implementação do Diagnóstico Agropecuário do Território do Litoral Sul.
 
O projeto elaborado por técnicos da Uesc, Adab, Ebda, IBGE e de diversos municípios da região terá um custo estimado de R$ 214 mil, dos quais R$ 148 mil repassados através de um convênio negociado com a Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri). A proposta envolve a aplicação de levantamento de dados primários e secundários, além de questionário para entrevistas com centenas de produtores da região.

No caso de  Itabuna, município polo de comércio e serviços com com uma população de 204 mil habitantes, o secretario explica que o diagnóstico vai envolver os  5042 moradores da zona rural, que represnetam 2,5% da população, que serão abrangidos na pesquisa. Itabuna tem cerca de  1,2 mil produtores, a maioria deles ligados à agricultura familiar. 

Ele destaca que o município tem ainda como principal atividade econômica agrícola o cacau, mas vem diversificando a produção de hortifrutigranjeiros, com incentivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que hoje envolve cerca de 400 agricultores e terá seu convênio prorrogado com o MDS para 2013.

Por : Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto  - 9-11-2012

www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...