quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DayHORC recebe autoridades em seus 30 anos de serviços à região

O vice-prefeito Antonio Vieira, ladeado por, Ruy Cunha, Carlos Leahy, Valter Machado  e convidados e diretores
 O know-how em alta tecnologia para saúde ocular foi o destaque do DayTour, evento comemorativo aos 30 anos do DayHORC realizado na Unidade de Itabuna, ontem, 7 de novembro. A visitação aos principais setores de diagnóstico e tratamento ocular teve como guia ilustre o diretor-presidente do DayHORC, o cirurgião oftalmologista máster Ruy Cunha (CRM 5775 RQE 4860). Autoridades e convidados especiais elogiaram a iniciativa e brindaram juntos o sucesso do Hospital de Olhos como referência em qualidade do atendimento. 

Dr. Ruy Cunha. Vane (prefeito eleito) e seu vice Wenceslau
Segundo Ruy Cunha, o projeto comemorativo dos 30 anos da instituição cumpriu seu objetivo que foi apresentar de forma personalizada o conceito DayHORC de atendimento humanizado e prestação de serviços de saúde ocular de excelência. “Apresentamos ainda nosso grande diferencial como Hospital Escola, com nosso Programa de Treinamento em Oftalmologia. São mais de 200 profissionais médicos treinados há 23 anos”, declarou o cirurgião máster do DayHORC, Ruy Cunha.   

Para os convidados que compareceram ao DayTour, o encontro foi de confraternização pela importância da data e reconhecimento ao hospital como referência estadual e mesmo nacional. Para o prefeito eleito de Itabuna, Claudevane Leite, o trabalho do DayHORC busca excelência no atendimento e Itabuna e toda a Bahia estão de parabéns pelo serviço que muito nos orgulha”, declarou Vane do Renascer. O médico ortopedista e vice-prefeito de Itabuna, Antônio Vieira, declarou que o DayHORC simboliza a evolução do tempo moderno com destaque para o conforto e a qualidade técnica do corpo clínico. “Itabuna agradece a Ruy Cunha pela iniciativa empreendedora e a capacidade de administração”, declarou Antônio Vieira.
 
Para a gerente operacional da Unime, Renata Oliveira, as instalações do DayHORC representam à altura seu representante maior que é oftalmologista Ruy Cunha. O promotor de Justiça, Clodoaldo Anunciação, foi outro convidado que elogiou a instituição. “Fiquei surpreso e muito bem impressionado com a estrutura e com a forma de atendimento humanizado. Entendi que o DayHORC não é só uma empresa, é um conceito de atendimento oftalmológico que retira os balcões de atendimento que são observados como uma barreira entre o paciente e o atendimento. Temos inclusive o desejo de levar este formato de atendimento para a rede pública”, declarou Clodoaldo Anunciação. 

Sobre o DayTour
A visitação ao DayHORC – Unidade de Itabuna foi realizada durante todo o dia com execução de seis grupos convidados. O roteiro deste verdadeiro tour pela saúde ocular foi sempre iniciado com um receptivo no centro de Estudos do Hospital de Olhos Ruy Cunha (CEHORC), onde uma preleção do próprio cirurgião máster Ruy Cunha deu as boas vindas aos convidados. Uma breve passagem pelo Piso A levou os convidados a conhecerem o atendimento aos clientes do SUS, cujo credenciamento do DayHORC vem sendo renovado desde 1990. Ao todo são 1.600 atendimentos realizados mensalmente, atendendo a todas as subespecialidades da oftalmologia. 

Ao som de violino e saxofone, os convidados foram guiados também pelo térreo, onde é realizado o atendimento ideal, explicado aos convidados como diferencial do DayHORC fundamentado no programa de excelência na Gestão de Qualidade. Ali ainda foram apresentados setores responsáveis pela realização de exames complementares, como ceratoscopia, paquimetria e microscopia. Seguindo para o Centro Cirúrgico, os convidados tiveram oportunidade de observar as três salas de cirurgias instaladas com a mais alta tecnologia à serviço da saúde ocular. “Realizamos uma média mensal de 650 cirurgias a cada mês e mantemos todo funcionamento no modelo aquário, segundo o qual, familiares ou mesmo profissionais de saúde interessados podem acompanhar todo procedimento cirúrgico in loco.

O tour seguiu pela área do atendimento de retina, que computa mais de 1.700 atendimentos mensais, e glaucoma. O setor de lentes de contato também foi destaque, seguido da apresentação do atendimento sobre a visão subnormal, pediátrica e tratamento do estrabismo. A visitação foi encerrada no CEHORC, onde um coffee-break encerrou com confraternização o projeto.      

Da assessoria
Por - Jack Simões  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...