quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Coral da Santa Casa de Itabuna tem agenda cheia em dezembro



Muita música e uma agenda cheia. É assim o final de ano do Coral da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna neste mês de dezembro. Reconhecido na região como “Coral Solidário”, o grupo vem intensificando ações beneficentes, ao tempo que investe na profissionalização das vozes e do repertório.

Segundo a programação, já no dia 3, o Coral da Santa Casa de Itabuna se apresenta na praça de alimentação do Shopping Jequitibá de Itabuna, às 19 horas; seguindo para uma nova cantata no dia 7, na praça Otávio Mangabeira, às 18 horas, quando a TV Cabrália/Record News estará responsável pela atividade cultural. Para o dia 20, o Coral segue em três apresentações no mesmo dia, percorrendo corredores e enfermarias do Hospital Manoel Novaes, Hospital Calixto Midlej Filho e Hospital São Lucas. 

“Este é um momento muito emocionante, pois os pacientes e acompanhantes voltam a sentir a esperança de vida através da música”, declarou a regente do Coral da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Deyse Santana. A escolha do repertório e a utilização de adereços natalinos remetem a data de renovação e confraternização cristã. 

Ainda neste mês de dezembro, a festa de confraternização dos funcionários da própria Santa Casa recebe o Coral da instituição no dia 21, numa grande saudação entre amigos. É que o Coral é essencialmente composto por funcionários da Santa Casa de Itabuna. 

O Coral da Santa Casa de Itabuna é um projeto de musicalização iniciado ainda em 2007 que trabalha a música como elemento transformador da auto-estima e da socialização. “Temos alguns participantes que relatam a satisfação em participar da instituição que incentiva o Coral dos funcionários”, registrou Dayse. O Coral Solidário faz apresentações recorrentes em eventos beneficentes e em instituições filantrópicas. 

Por - Jack Simões        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...