terça-feira, 13 de novembro de 2012

CISO UM FRUTO DO PROFESSOR JOSUÉ BRANDÃO




 (CISO UM GRANDE CENTRO EDUCACIONAL DE ITABUNA,FUNDADO ATRAVÉS DO PROFESSOR  JOSUÉ BRANDÃO NOS ANOS 70)


 O Centro de Integração Social - Ciso, fundado pelo saudoso Professor Josué Brandão iniciando suas atividades em uma antiga Estação de Trem na Praça José Bastos, comemora neste mês de Novembro, mais de 40 anos de serviços prestados a comunidade itabunense. 

O professor Josué Brandão foi também um grande vereador desta cidade, ai surgiu o Ciso com o objetivo de ser uma entidade cristã interdenominacional, inspirada  no firme propósito de inicialmente oferecer uma educação de excelência ao filho do humilde “e com isto vieram mais outros projetos de cunho social que faz do CISO uma das instituições mais sólidas e respeitadas do estado” ressalta o seu diretor, Marcos Brandão.

 
Lembramos muito bem de que a primeira ambulância de Itabuna foi adquirida pelo Ciso em campanha dos alunos, numa luta árdua do professor Josué Brandão, para atender os mais carentes de Itabuna. Nesta época, eu, com 19 anos de idade já trabalhava no extinto Diário de Itabuna, e a escola do  Ciso,  se localizava há alguns metros do Jornal. 


Era costumeiro recebermos a presença do Professor, que abriu o empreeendimento com uma turma de Datilografia, Corte e Costura, o que se tornou  uma grande novidade na época para nossa cidade; uma idéia inovadora e,que veio para ficar..
1ª Ambulancvia de itabuna

Por isso esse blog junta-se às comemorações para com seus diretores parabenizar todas àquelas pessoas que ao longo desse tempo, de uma maneira ou de outra, ajudaram e ajudam a manter, hoje, tão importante Grupo Educacional, firme e forte "no seu propósito maior que é o de servir os ensinamentos de Cristo e educar de forma diferenciada a nossa juventude, atingindo o objetivo do professor e saudoso, Josué Brandão", diz Marcos

Um dos pavilhão do colégio
Para o dia festivo de comemoração a data, diversos foram os momentos, na entrega de medalhas aos alunos destaques em diversas áreas da escola, culminando com um culto de gratidão onde foi feita várias apresentações musicais e entrega de lembranças àqueles que ajudaram e ajudam  a manter esta obra.



As informações são de seu diretor Marcos Brandão, o qual também felicitamos por seguir a obra deixada por seu honroso pai e nosso amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...