segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BARRAGEM TEM INICIO DE OBRAS AINDA ESTE ANO DIZ DEPUTADO

A obra da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, já tem a empresa construtora definida. Trata-se da Andrade Galvão que venceu o processo licitatório para a construção da obra orçada em R$ 70,9 milhões. O prazo máximo de conclusão da obra é de 18 meses. 

A barragem que já foi anunciada para ser entregue no centenário de Itabuna (28.07.2010), será a solução em definitivo para sanar a falta de água nas torneiras dos Itabunenses e também para atrair grandes indústrias para o município. 

A obra dos governos Estadual e Federal deverá ter inicio ainda este ano, conforme informou o deputado federal Geraldo Simões, hoje (12) pela manhã na Rádio Difusora.  

A área a ser alagada com a construção da barragem é de 1.621 hectares, em área territorial dos municípios de Itapé e Itaju do Colônia. A barragem que ficará localizada acima da Estiva, distrito de Itapé terá capacidade de represar até 62 milhões de metros cúbicos d água, altura de 19 metros conforme projeto apresentado pelo Governo do Estado.

Esperamos que dessa vez, não seja mais um rebate falso, pois os Itabunenses estão cansados de ser enganados pelo Governador Jaques Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...