quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bancada da Bahia se reúne para ajustes finais das emendas a LOA

 
Os parlamentares baianos  terão que definir 21 emendas de bancada para o Orçamento da União. Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 600 milhões na Bahia. A reunião foi coordenada pelo deputado Daniel Almeida.

A Bancada da Bahia no Congresso se reuniu nesta terça-feira , 13 de novembro, em Brasília para discutir as emendas prioritárias à Lei Orçamentária da União (LOA) 2013. O grupo tem direito a apresentar 21 emendas, sendo 18 dos deputados federais e três dos senadores baianos. 

Os parlamentares definiram que as propostas serão apresentadas em três blocos para melhor contemplar as demandas do estado, assim como a execução dos projetos. A ideia foi uma sugestão dos deputados e dos dois senadores - Lídice da Mata e Walter Pinheiro - acatada pelo coordenador da Bancada, deputado Daniel Almeida (PCdoB).

As emendas foram agrupadas em m bloco de emendas que envolve a infraestrutura urbana e turística; outro para educação – compreende Universidades Federais, entidades de ensino superior não federal e Institutos Federais de Educação Tecnológica Ifet´s –  e por último, o bloco para a infraestrutura hídrica para o interior do estado.

As emendas deste terceiro bloco farão frente ao problema da seca. “A Bahia passou por uma das piores secas dos últimos 40 anos. Estas emendas visam preparar o estado para este tipo de calamidade natural. As secas sempre vão existir. Temos que nos preparar para enfrenta-las e evitar que nossa população continue sofrendo com a falta de água”, afirmou.

As propostas finais serão definidas na próxima reunião marcada para 21 de novembro na Câmara dos Deputados. O encontro desta terça-feira contaria com a presença de Jaques Wagner. O governador não compareceu por conta audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal  (STF) destinada a cessar uma disputa pode resultar na perda de cerca de 100 mil hectares para a Bahia.
 


Por - Karlo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sessão especial sobre o centenário do Colégio Divina Providência

Erasmo Ávila  A Câmara de Itabuna realiza nesta quarta-feira (17), a partir das 19 horas, uma sessão especial em comemoração aos 100 anos do...