domingo, 4 de novembro de 2012

Bahia 01 x )

São Paulo – Com um gol de Souza aos 32 minutos do segundo tempo, o Bahia venceu a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé. O resultado foi muito importante para o tricolor baiano, que manteve os quatro pontos para a zona de rebaixamento. O time baiano chegou a 40 pontos, na 16ª posição da tabela, o mesmo número de pontos da Portuguesa. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte.



Jones buscou o lançamento para a área no começo da partida e a defesa da Portuguesa fez o corte. Depois Souza marcou aquele que seria o primeiro do gol do jogo, mas a arbitragem anulou o lance marcando falta do atacante do Bahia. Aos sete minutos, Diones fez o cruzamento na área, mas ninguém chegou para tentar a finalização. Aos 12 minutos, Bruno Mineiro foi lançado na área e deu um toque na bola que tirou Marcelo Lomba da jogada, mas acabou mandando pela linha de fundo.



As duas equipes se esforçavam para criar chances de gol nos primeiros minutos de jogo. Neto bateu falta aos 18 e a defesa da Portuguesa fez o corte. Aos 21, Jussandro recebeu de Souza e cruzou a bola na área, sem sucesso. Gabriel foi para o chute aos 23 e Dida conseguiu a defesa. Moisés, aos 28, tentou o levantamento na área e Marcelo Lomba saiu para pegar a bola e evitar a conclusão da Portuguesa. Bruno Mineiro, aos 32, foi para o chute, mas sem sucesso.



Moisés foi para o chute e Marcelo Lomba caiu para a defesa. A Portuguesa buscava criar as chances de gol, mas esbarrava nos erros de finalização e na defesa do Bahia. Aos 44, Valdomiro conseguiu cabecear bola vinda de escanteio, mas o goleiro do time visitante conseguiu tirar com o pé. No começo do segundo tempo, Valdomiro lançou Bruno Mineiro, mas a defesa do Bahia apareceu para o corte. Aos cinco minutos, Souza recebeu cruzamento na área sozinho, dominou a bola, mas acabou se atrapalhando na hora da finalização.



Neto bateu falta e Dida conseguiu a defesa. A Portuguesa tentava imprimir pressão sobre o Bahia e tinha mais presença ofensiva, pecando nas finalizações e parando na defesa do Bahia. Moisés, aos 20, bateu falta e mandou longe do gol. Fahel arriscou de longe, mas mandou a bola para fora. A Portuguesa respondeu quando Ananias tomou a bola da defesa e entregou para Léo Silva cruzar rasteiro para Bruno Mineiro, que não conseguiu alcançar a bola para marcar o gol.



Gabriel teve a chance de cruzar a bola da pequena área, mas a defesa da Portuguesa fez o corte. Aos 31, Ananias recebeu no meio, dominou e bateu de fora da área, com Marcelo Lomba caindo para ficar com a bola. O Bahia aproveitou e abriu o placar aos 32 minutos, com Souza. Diones bateu de fora da área, Dida deu rebote e o atacante do Bahia aproveitou para marcar o primeiro gol da partida.


Marcelo Cordeiro cobrou a falta, para o corte da defesa do Bahia. No rebote, Ananias bateu de longe, mas sem sucesso. Aos 39, Elias recebeu sem marcação e tentou tirar Dida da jogada, mas acabou batendo pela linha de fundo. O Bahia tentava pressionar e Souza quase marcou o segundo, mas Dida conseguiu defender. A Portuguesa tentou ir para cima nos acréscimos atrás do empate, mas sem sucesso. Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Botafogo. O Bahia também joga fora de casa, contra o Cruzeiro.



Ficha técnica

Portuguesa 0 x 1 Bahia


Local: Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP);

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG);

Assistentes: Fabio Pereira (aspirante à FIFA/TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (aspirante à FIFA/SC);

Assistentes adicionais: Renato Cardoso da Conceição e Cleisson Veloso Pereira (ambos de MG);

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Rodriguinho); Ferdinando (Héverton), Léo Silva (William Xavier), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.

Técnico: Geninho.


Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro (Fabinho); Hélder, Diones, Fahel e Gabriel (Victor Lemos); Jones Carioca (Elias) e Souza.

Técnico: Jorginho.


Gol: Souza (BAH) aos 32 do segundo tempo


CA: Diones (BAH) e Moisés (LUSA)

www.jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...