terça-feira, 6 de novembro de 2012

Associação Comercial de Ilhéus presta homenagem ao prefeito Newton Lima



O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, recebeu na manhã desta terça-feira (6) em seu gabinete, no Palácio Paranaguá, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII). A diretoria, integrada pelo presidente Nilton Cardoso Cruz, e Libério Menezes Filho, José Leite e Givaldo Alves Sobrinho, participaram ao prefeito a comemoração dos 100 anos da Instituição. Também presente ao encontro, o secretário da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Augusto Bahia.
Durante a reunião, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus formalizou o convite ao prefeito Newton Lima para participar das solenidades do 1º Centenário da ACII, que contará com a participação de diversas personalidades, entre eles o ministro dos Transportes, Sérgio Passos. A diretoria da ACII comunicou, ainda, ao prefeito, que ele receberá uma homenagem da Centenária Instituição pelos relevantes serviços prestados aos setores produtivos de Ilhéus. A cerimônia está marcada para o dia 30 de novembro, às 19h30min, no auditoria da ACII.
Justificou a diretoria da ACII, que o prefeito Newton Lima sempre defendeu todas as causas em benefício dos setores produtivos de Ilhéus e região, assumindo a liderança de diversas mobilizações em defesa do comércio, indústria e serviços em todas as instâncias de governo. “A defesa da implantação do Complexo Intermodal Porto Sul, a manutenção e ampliação do Porto de Ilhéus, a duplicação da BR-415, da nova ponte ligando o centro ao bairro do Pontal, foram algumas das lutas travados pela sociedade ilheense com a participação do prefeito”, disse o presidente Newton Cruz.
O prefeito Newton Lima agradeceu a distinção e disse se sentir bastante honrado com a homenagem que será feita pela Associação Comercial de Ilhéus, especialmente por se tratar de uma data tão significativa como o Centenário da Entidade. “Vocês são testemunhas do esforço empreendendo por nós e tenham a certeza que até o último dia de nossa administração estaremos defendendo as causas de todos os segmentos de nossa cidade”, ressaltou.
O secretário municipal da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia, destacou o papel do governo Newton Lima na reestruturação da economia de Ilhéus, atuando de forma integrada – social e econômica – no desenvolvimento do município. “A atuação do Município foi de fundamental importância para fomentar o reequilíbrio econômico, com a introdução de novas matrizes produtivas, tanto é assim que saímos de uma situação debilitada e hoje podemos constatar um crescimento em nossa receita”, explicou.
Conselho – Outra solicitação formal da direção da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus ao prefeito Newton Lima foi a criação, regulamentação e indicação do Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico, que poderá contribuir com o Município. O Conselho, segundo os empresários, deverá atuar como um órgão consultivo, cooperando com o poder público com ideias sugestões e projetos para proporcionar o desenvolvimento de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...