sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Assentamento Terra a Vista em pauta de discussão

O Território Litoral Sul estará promovendo entre o dia 26 de novembro à 1º de dezembro, a I Jornada de Agroecologia da Bahia, no Assentamento Terra Vista, na cidade de Arataca – Bahia. O evento tem como tema central “Agroecologia: uma proposta de soberania do território baiano” e terá a finalidade de reunir diferentes povos de comunidades tradicionais da Bahia para a troca de saberes e de conhecimentos sobre Agroecologia.


De acordo com o coordenador do Território Litoral Sul e coordenador do evento, Joelson Ferreira de Oliveira, a Jornada terá como programação diária a seguinte proposta: pela manhã as conferências de análise de conjuntura e formação política; pela tarde as oficinas práticas; e a noite as feiras de troca, apresentações culturais, troca de sementes, comercialização de produtos trazidos pelos diferentes povos. 


Estão previstos para participar e colaborar com debates e oficinas: Dra. Ana Primavesi, que recebeu o One World Award, o mais importante prêmio da agricultura orgânica no mundo, o coordenador nacional de formação do Movimento do Sem Terra (MST), Ademar Bogo, o membro da Direção Nacional do MST, João Pedro Estédile, e outros.
www.jornadadeagroecologiadabahia.webnode.comwww.jornadadeagroecologiadabahia.webnode.com

Nota de Pesar
  
A Associação dos Municípios dos Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – AMURC, presidida pelo prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado, lamenta o trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (23), na rodovia BR 415, entre Itapé e Itabuna, que provocou o falecimento do Padre Otoniel Onofre dos Santos, da paróquia de Itaju do Colônia e da Secretária Pública da mesma cidade, Neide Ferreira dos Santos.
O presidente da Associação e demais funcionários apresentam os sinceros votos de conforto às famílias enlutadas.

Por -  Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...