segunda-feira, 19 de novembro de 2012

AMURC representa municípios em eventos regionais

 Com a finalidade de interagir nas discussões de interesse regional, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – AMURC esteve representada pelo coordenador executivo, Luciano Veiga na Oficina de “Gerenciamento Municipal dos Resíduos Sólidos Urbanos”, realizado na Uesc e no III Congresso Brasileiro do Cacau, que reuniu mais de 900 congressistas no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, em Ilhéus.

No primeiro evento, Luciano integrou as oficinas técnicas com o intuito de discutir a política de resíduos sólidos para os municípios, defendendo a elaboração do Plano Diretor de Resíduos Sólidos. De acordo com o coordenador da AMURC, o encontro foi importante, pois fomentou entre os participantes a necessidade real e urgente sobre a melhor forma de condução dos resíduos sólidos na região.

Já o III Congresso Brasileiro do Cacau foi realizado com o objetivo de difundir resultados de pesquisas sobre inovação tecnológica no agronegócio do cacau. Luciano acompanhou as discussões e defendeu o envolvimento de senadores e deputados para solucionar os problemas que afetam a lavoura cacaueira, levando em conta a preservação do Meio Ambiente. 

“As discussões em torno da produção do cacau não é mais um problema técnico, mas também político. Portanto, é necessário que os problemas ocorridos com a lavoura cacaueira no Sul da Bahia sejam discutidos no Congresso Nacional, de maneira que os produtores venham ter incentivos para a alavancada da produção do cacau”, declarou.

De acordo com um dos coordenadores do evento, Adonias Castro Filho, 966 congressistas, entre produtores, técnicos, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior ligados a agricultura estiveram presentes ao congresso, que também debateu sobre a necessidade de estabelecer um preço mínimo para a comercialização do cacau na região.
 
Por - Viviane Cabral - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...