quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SUPLENTES ASSUMEM VAGAS DE VEREADORES CONDENADOS EM ITABUNA



O juiz titular da 28ª Zona Eleitoral, André Dantas, as 16h desta quarta, 10, realizou a posse dos 13 suplentes dos vereadores que foram  afastados em Itabuna, por mau uso do erário publico.  O afastamento preventivo foi determinado pela Justiça em pedido do Ministério Público Estadual na ação penal que investiga a Farra das Diárias na Câmara.

O promotor Inocêncio de Carvalho já havia pedido o afastamento de todos os vereadores há um mês, mas o pedido foi negado e o juiz Eros Cavalcanti determinou à época o bloqueio de bens dos envolvidos até o equivalente ao que cada vereador gastou em diárias. O Ministério Publico Estadual está agora de posse de toda a documentação da Câmara para investigação.

O afastamento de 90 dias é preventivo e visa impedir que vereadores e assessores “travem” as investigações. Eles foram afastados dos seus gabinetes e só podem visitar o local, acompanhado da policia ou de um agente  do Ministério Publico. Veja os nomes dos novos vereadores empossas hoje a tarde: Nadson Monteiro (Clóvis Loyola) Wellington Rodrigues-  Leléu (Milton Cerqueira), Adeladio Pezão (Milton Gramacho), Glebão (Ricardo Bacelar). Piçarra (Sólon Pinheiro), Ricardo Xavier (Ruy Machado), Emanuel Acilino (Vane Renasce), Neide de Carlito (Raimundo Pólvora), Del Galy. (Didi), Carmem do Posto. (Roberto de Souza), Paulo Luna (Gerson Nascimento), Júnior Brandão (Rose Castro) e Rosivaldo Pinheiro  a Wenceslau Júnior.

Vale lembrar que Nadilson Monteiro, Carmem do Posto, Del Gally e Glebão, foram eleitos na última eleição e comporão o novo Legislativo Itabunenses. Dos atuais,o único que conseguiu se reeleger foi o Presidente, Rui Machado.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...