terça-feira, 16 de outubro de 2012

.STF encerra fase do julgamento do mensalão sobre corrupção

.Maioria dos ministros do STF condenou núcleo político do mensalão por corrupção ativa.  Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello e Carlos Ayres Britto votaram nesta quarta-feira pela condenação dos principais réus do caso mensalão por corrupção ativa.


Tais condenações tiveram uma importância mais simbólica do que prática, já que a condenação havia sido selada na terça-feira pela maioria dos ministros.
Tópicos relacionadosBrasilO ex-ministro José Dirceu foi condenado por um placar de oito votos a dois e o ex-presidente do PT, José Genoíno, por nove votos a um.

Até agora, foram condenados 25 dos 37 réus do mensalão.

Com a votação desta quarta-feira, o STF conclui a parte principal do julgamento do esquema de compra de votos durante os primeiros anos do governo Lula.

Ainda na ta terde desta quarta-feira, o ministro relator Joaquim Barbosa começou a ler seu voto em relação à acusação de lavagem de dinheiro.

Ele condenou os ex-deputados petistas João Magno e Paulo Rocha.

BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...