quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Settran intensifica manutenção de sistema de sinalização



 Técnicos da Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) intensificam os serviços de manutenção do sistema de sinaleiras na cidade. Desde o inicio da semana, os semáforos tem apresentado problemas em algumas áreas centrais e em alguns bairros, como o do Conceição.

De acordo com o assessor da Settran, Joilson Vasconcelos, o defeito no sistema ocorre em função de diversos fatores, a exemplo de pane na energia elétrica, circuito ou queima de alguma peça. Vasconcelos explicou também que o serviço é executado apenas por técnico especializado, e só pode ser efetuado no período noturno, quando não existe movimentação de veículos.

O assessor lembra ainda que Itabuna conta com um dos mais modernos sistemas de sinalização, de "botoeira", aqueles com botões instalados nos semáforos usados para fechar o sinal. 

“O recurso permite que os pedestres acessem o sistema, que fecha por um tempo determinado, permitindo que atravessem a rua, por mais movimentada que seja, com tranqüilidade e segurança”, justificou. Por enquanto existem apenas dois desse tipo instalados na cidade, um na avenida Mário Padre (próximo ao Shopping Jequitibá) e o outro no cruzamento das avenidas Princesa Isabel e Kennedy, no bairro do São Caetano.

Por: Rosi Barreto – Fotos; Pedro Augusto – 26/10/12
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...