terça-feira, 30 de outubro de 2012

São Paulo: “Jornal da Tarde” deixará de circular após 46 anos


Circula amanhã, quarta-feira (31) a última edição do “Jornal da Tarde”, um produto do Grupo Estado, após 46 anos de sua fundação. O jornal teve uma tiragem média de 37.778 exemplares por dia em agosto, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC).
 
A meta ao fechar o “JT”, segundo a empresa em nota no site do “Estado de S. Paulo”, “leva em conta o objetivo de investir na marca Estadão com uma estratégia multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile), para levar maior volume de conteúdo a mais leitores, sem barreira de distância e custos de distribuição”.

“Hoje, o meio jornal é a segunda mídia mais importante para a publicidade, com o dobro de participação do terceiro colocado. Daí a estratégia de focar no Estadão, principal marca do Grupo, e de investir em uma plataforma digital mais robusta e avançada”, diz Francisco Mesquita Neto, diretor presidente do Grupo Estado.

Segundo funcionários, por decisão da Justiça, eles terão estabilidade no emprego até 4 de dezembro, quando haverá outra audiência; até lá, uma comissão negociará benefícios para quem for demitido.

Reprodução da capa do Jornal da Tarde do dia 29/10/2012
Reprodução da capa do Jornal da Tarde do dia 29/10/2012
Migração – A nota diz ainda que o “Jornal do Carro” será incorporado pelo “Estadão”. A partir de 7 de novembro, o novo “Jornal do Carro” passa a circular encartado no “Estadão”, ampliado e com novas seções. Será a nova marca dos Classificados de Autos do Estadão também às quintas, sábados e domingos, e também uma plataforma multimídia de alcance nacional.

“O JT deixará de existir, mas suas principais contribuições permanecem no seu irmão mais velho, o Estadão”, diz a nota.

Para 2013, a promessa da empresa é de “um portal com o melhor conteúdo do setor, dicas de compra e exclusiva tabela de preços online, revistas sazonais e eventos, além do já existente programa aos sábados na rádio Estadão ESPN (FM 92,9 e AM 700).”

“O Estadão é o jornal número um na Grande São Paulo e, com essas mudanças, vai ficar ainda mais forte”, diz Francisco Mesquita Neto. “O Grupo Estado agradece aos leitores do Jornal da Tarde por todos os anos de convivência, aos anunciantes, pelo apoio com que sempre nos prestigiaram, e a todos os profissionais que participaram dessa história: jornalistas, colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e administrativa, e das áreas de produção e distribuição”, finaliza Mesquita Neto.
 (UOL)
Deu  no Jornaldamídia

expressaounica:

"Quando um jornal feicha as portas, significa a história de um tempo que jamais será narrada ou contada" jrs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...