A meta ao fechar o “JT”, segundo a empresa
em nota no site do “Estado de S. Paulo”, “leva em conta o objetivo de
investir na marca Estadão com uma estratégia multiplataforma integrada
(papel, digital, áudio e vídeo e mobile), para levar maior volume de
conteúdo a mais leitores, sem barreira de distância e custos de
distribuição”.
“Hoje, o meio jornal é a segunda mídia mais importante para a publicidade, com o dobro de participação do terceiro colocado. Daí a estratégia de focar no Estadão, principal marca do Grupo, e de investir em uma plataforma digital mais robusta e avançada”, diz Francisco Mesquita Neto, diretor presidente do Grupo Estado.
Segundo funcionários, por decisão da Justiça, eles terão estabilidade no emprego até 4 de dezembro, quando haverá outra audiência; até lá, uma comissão negociará benefícios para quem for demitido.
Migração
– A nota diz ainda que o “Jornal do Carro” será incorporado pelo
“Estadão”. A partir de 7 de novembro, o novo “Jornal do Carro” passa a
circular encartado no “Estadão”, ampliado e com novas seções. Será a
nova marca dos Classificados de Autos do Estadão também às quintas,
sábados e domingos, e também uma plataforma multimídia de alcance
nacional.
“O JT deixará de existir, mas suas principais contribuições permanecem no seu irmão mais velho, o Estadão”, diz a nota.
Para 2013, a promessa da empresa é de “um portal com o melhor conteúdo do setor, dicas de compra e exclusiva tabela de preços online, revistas sazonais e eventos, além do já existente programa aos sábados na rádio Estadão ESPN (FM 92,9 e AM 700).”
“O Estadão é o jornal número um na Grande São Paulo e, com essas mudanças, vai ficar ainda mais forte”, diz Francisco Mesquita Neto. “O Grupo Estado agradece aos leitores do Jornal da Tarde por todos os anos de convivência, aos anunciantes, pelo apoio com que sempre nos prestigiaram, e a todos os profissionais que participaram dessa história: jornalistas, colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e administrativa, e das áreas de produção e distribuição”, finaliza Mesquita Neto.
(UOL)
Deu no Jornaldamídia“Hoje, o meio jornal é a segunda mídia mais importante para a publicidade, com o dobro de participação do terceiro colocado. Daí a estratégia de focar no Estadão, principal marca do Grupo, e de investir em uma plataforma digital mais robusta e avançada”, diz Francisco Mesquita Neto, diretor presidente do Grupo Estado.
Segundo funcionários, por decisão da Justiça, eles terão estabilidade no emprego até 4 de dezembro, quando haverá outra audiência; até lá, uma comissão negociará benefícios para quem for demitido.
Reprodução da capa do Jornal da Tarde do dia 29/10/2012 |
“O JT deixará de existir, mas suas principais contribuições permanecem no seu irmão mais velho, o Estadão”, diz a nota.
Para 2013, a promessa da empresa é de “um portal com o melhor conteúdo do setor, dicas de compra e exclusiva tabela de preços online, revistas sazonais e eventos, além do já existente programa aos sábados na rádio Estadão ESPN (FM 92,9 e AM 700).”
“O Estadão é o jornal número um na Grande São Paulo e, com essas mudanças, vai ficar ainda mais forte”, diz Francisco Mesquita Neto. “O Grupo Estado agradece aos leitores do Jornal da Tarde por todos os anos de convivência, aos anunciantes, pelo apoio com que sempre nos prestigiaram, e a todos os profissionais que participaram dessa história: jornalistas, colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e administrativa, e das áreas de produção e distribuição”, finaliza Mesquita Neto.
(UOL)
expressaounica:
"Quando um jornal feicha as portas, significa a história de um tempo que jamais será narrada ou contada" jrs
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