quinta-feira, 11 de outubro de 2012

São Desidério receberá II Caravana da Cultura

Uma programação especial está sendo preparada para marcar a passagem da II Caravana de Cultura por São Desidério, que chega em São Desidério dia 19, sexta-feira. A caravana tem o intuito de conhecer a cultura em determinados territórios, e nesta segunda edição abrange o oeste da Bahia e três territórios de identidade (Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande), trazendo na comitiva o Secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubin e representantes da Secretaria de Cultura do Estado.

Em São Desidério, o encontro acontecerá no Centro Cultural Celso Barbosa, no qual o secretario estadual tomará conhecimento da realidade cultural do município, além da troca de experiências com a comunidade local. Na noite anterior à caravana, quinta-feira, 18, a Secretaria de Cultura organiza uma programação cultural na Praça Abelardo Alencar a partir das 19 horas.

O diretor de Cultura do município, Vanderlino Barbosa salienta sobre a passagem da caravana em São Desidério. “Este, com certeza será um momento ímpar da história cultural de São Desidério, uma vez que estaremos, discutindo, debatendo e propondo, junto ao Secretário Albino Rubin e demais agentes culturais, os rumos da política cultural de nosso município. Por isso, a importância da participação de toda comunidade local”.

Uma ação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), a II Caravana Cultural é realizada entre os dias 14 e 20 de outubro, e passará pelos municípios de Ibotirama, Paratinga, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Correntina, São Desidério e Barreiras.

Ascom da Prefeitura de São Desidério
Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...