segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Santa Casa de Itabuna promove Simpósio de Fisioterapia



Será aberto na noite desta segunda-feira (8) o I Simpósio de Fisioterapia, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, evento que segue até amanhã, no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho. Com o tema Fisioterapia Hospitalar – Abordagem em um ambiente funcional, o Simpósio segue até amanhã (terça-feira), objetivando uma abordagem técnica sobre a especialidade com atualização de conhecimento científico e experiências práticas. As palestras serão ministradas sempre a partir das 19 horas, no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho. 

De acordo com a programação, na noite desta segunda-feira, a palestra Atuação do Fisioterapeuta na fase I do Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca, ministrada por Aritana Pereira Ramos; seguido da palestra Posicionamento Terapêutico em recém-nascidos, com Klênia Correia Solis Carrazza; e Fisioterapia Neurofuncional – considerações acerca da atuação em ambiente hospitalar, com Renata Gonçalves Dantas.

Para a noite desta terça-feira, a programação segue com a palestra Atuação do Fisioterapeuta ao Paciente Oncofuncional: intervenção pós-cirúrgica de cabeça e pescoço, com Flamarion Sena Campos. Encerrando o I Simpósio de Fisioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, a palestra Atualizações da Fisioterapia em Terapia Intensiva, será ministrada por Aline Alves Oliveira; seguida da palestra Exarcebação da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DÒC) – enfoque fisioterapêutico no ambiente hospitalar, ministrado por Cândida Sueli Antunes Almeida.

As inscrições para o I Simpósio de Fisioterapia está sendo realizado no Centro de Estudos da Fundação Centro de Estudos Professor Edgard Santos (Funcepes) – apoiador do evento – podendo ser realizado também no local do evento. O investimento custa R$30,00 para estudante e R$50,00 para profissionais.       

Da assessoria 
por Jack Simões
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...