segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Prêmio José Ramos de Queiroz marca dia Nacional e Internacional do Idoso (Errata local)

No dia Nacional e Internacional do Idoso, 1º de outubro, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - SJCDH, através do Conselho Estadual do Idoso (CEI), vai realizar a entrega do Prêmio José Ramos de Queiroz. A solenidade acontecerá no Auditório do Ministério Público, em Nazaré, às 8 horas.

A premiação foi instituída pelo CEI em 2007, como forma de incentivar pessoas e instituições que lutam pela causa do idoso na Bahia. Serão homenageados o Centro de Convivência de Pessoas Idosas da Prefeitura Municipal de Jacobina e a Professora Doutora Rosário de Menezes, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os premiados foram escolhidos em eleição realizada pelos membros do CEI pelo trabalho desenvolvido em favor da pessoa idosa.

Ainda em comemoração ao dia Nacional e Internacional do Idoso, dia 2 de outubro, será realizada uma mobilização de enfrentamento à violência contra os idosos no Terminal da Lapa. A ação terá início às 9 horas. Na oportunidade serão distribuídos panfletos de conscientização na tentativa de orientar a população baiana contra os casos de violência.

Dando continuidade as comemorações, no dia 3 haverá um dia de esporte e lazer para os idosos da comunidade de Nordeste de Amaralina. O evento acontecerá na Praça de Eventos às 8 horas, com atividades recreativas que promovem qualidade de vida para essas pessoas.

Além das realizações dos eventos dos dias 1,2 e 3 de outubro, acontecerá no dia 5 do mesmo mês, a II Marcha da Pessoa Idosa, com o tema “Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno da População Baiana”, com início às 14 horas no Campo Grande em direção à Praça da Sé.
               
As comemorações, que tiveram início no dia 19 de setembro, serão encerradas no dia 25 de outubro com apresentações de talentos. O evento “ARTE EM CENA – Talentos da Maturidade” acontecerá na Casa do Comércio às 14 horas. As Inscrições para as apresentações devem ser feitas pelo número do SESC 3234 -4523.
Assessoria de Comunicação SJCDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...