segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prefeito garante que fará transição de forma democrática e transparente

Garantir uma transição administrativa municipal pacífica, transparente, clara, direta, democrática e dentro do que determina Constituição Federal, a Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, e a Resolução 1.311/12 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, disponibilizando o acesso às contas, despesas e todas as informações solicitadas pelo novo gestor. Esse foi o compromisso assumido pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, durante o encontro com o prefeito eleito Jabes Ribeiro e o vice Cacá Colchões, na tarde da última sexta-feira (19), no Palácio Paranaguá.

No encontro, o prefeito Newton Lima assegurou que não somente vai cumprir a legislação, como também vai disponibilizar para o novo gestor todas as informações e documentos referentes aos projetos e convênios que estão tramitando e em fase de tramitação junto aos governos Estadual e Federal. O objetivo é dar continuidade às parcerias já realizadas e garantir que projetos importantes, como a construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), escolas, creches e postos de saúde, cujos processos estão em andamento, sejam realizadas através das parcerias. “O município de Ilhéus tem vários convênios em andamento e obras importantes, fruto do trabalho da nossa equipe, que já estão em fase de liberação. E Ilhéus não pode perder essa oportunidade de ver esses projetos serem executados”, garantiu o prefeito.

Newton Lima também orientou aos secretários municipais que envidem todos os esforços para facilitar ao máximo a transição da administração. “A crise econômica e financeira pela qual atravessa o município de Ilhéus é sabida por todos e a futura administração tem de tomar conhecimento de todos os detalhes, com a finalidade de planejar o futuro”, ressaltou. O prefeito aguarda, agora, a apresentação oficial da Comissão de Transição do prefeito eleito para também nomear os membros do governo municipal responsáveis pela mudança administrativa. A Comissão de Transição deverá ser composta, preferencialmente, pelo secretário de Finanças, secretário de Administração, o responsável pelo Sistema de Controle Interno Municipal e pelo Setor Contábil, bem como dois ou mais representantes do prefeito eleito.

Avaliação - Faltando pouco mais de dois meses para cumprir seu mandato, o prefeito considera sua gestão como positiva, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município de Ilhéus, que sofre com a queda na arrecadação, precatórios e sequestros de verbas. “Apesar de todas as dificuldades, que é do conhecimento de todos, fizemos na cidade muito mais obras do que outros gestores que ficaram anos no poder e pouco realizaram por Ilhéus”, explicou.

Newton Lima também destacou a importante parceria com os governos Estadual e Federal para conseguir obras e serviços necessários para a cidade e ainda a boa relação com a iniciativa privada, fazendo contatos para buscar instalar em Ilhéus importantes redes de empresas, como o Atakadão, Makro, Casas Bahia, Lojas Americanas e GBarbosa, que iam para outras cidades, mas que graças ao empenho da atual administração acabaram ficando em Ilhéus, gerando emprego e renda para o município. “Por tudo isso é que temos a consciência tranquila de que fizemos a nossa parte e nesses últimos meses vamos nos empenhar ainda mais para continuar cumprindo o compromisso assumido com os ilheenses”, concluiu o prefeito Newton Lima

www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...